Como aumentar a sua taxa de conversão

03/10/2018
Por Herdy susi Publicado em sem comentários

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Você está satisfeito com os resultados do seu negócio online? Está atingindo as metas de conversão? Se você está investindo de forma recorrente em marketing digital e ainda assim não vê progressos, é sinal de que é hora de mudar a estratégia.

Os e-commerces estão evoluindo, o mercado está cada vez mais concorrido e os  consumidores, cada vez mais exigentes. Nesse cenário, muitas vezes pequenas mudanças já trazem grandes resultados.

Quer saber o que fazer para otimizar sua taxa de conversão? Confira então sete boas práticas que não podem ser ignoradas se quiser ter bons resultados:

 

1) Avalie o visual do seu site

De nada adianta investir para atrair o consumidor ao seu e-commerce se, ao chegar, ele se depara com um site não responsivo, que não oferece navegação intuitiva, com banners malfeitos e imagens em baixa resolução. Seu site é sua vitrine, portanto, cuide bem dele em todos os aspectos. Isso inclui eliminar erros de português e de digitação e garantir que tenha boa velocidade de carregamento.

 

2) Recompense seu cliente

Retribua a visita ou ao lead captado. Se  quiser obter o e-mail do cliente, em vez de convidá-lo a assinar sua newsletter, ofereça cupons de desconto. Isso vale também para aqueles que curtirem suas páginas nas redes sociais.  

 

3) Utilize um rodapé largo

Se o usuário visita seu site, seu objetivo é a conversão, correto? Então, toda a área principal da página deve estar configurada para essa finalidade. Se você amontoar muitas informações na parte superior do site, o layout tende a ficar poluído e nada atraente. Contar com um rodapé maior permite que você disponibilize informações importantes sem distrair o cliente no processo de compra.

 

4) Implemente avaliação dos produtos

As avaliações dos produtos auxiliam outros clientes no processo de tomada de decisão. Porém, não omita as avaliações negativas:  elas são tão importantes quanto às positivas. Procure moderar apenas as avaliações que não contenham informações do interesse dos clientes. Para conseguir avaliações positivas, construa uma reputação atendendo bem e sendo o mais transparente possível com a sua clientela. Monitore os canais de atendimento como redes sociais e sites como o Reclame Aqui.

 

5) Segmente os clientes da melhor forma possível

Quanto mais segmentada for sua base de clientes, melhor. Assim você consegue otimizar a comunicação direcionada a cada perfil, e obtém melhores resultados. Na hora da segmentação, descubra qual perfil de cliente possui as melhores taxas de conversão e priorize o investimento nestes.

 

6) Invista em uma ferramenta de busca eficiente

Lembre-se que o cliente que compra online não pode contar com vendedores ou atendentes para lhes fornecerem informações ou tirar dúvidas. Portanto, ele não deve enfrentar problemas para encontrar os produtos em seu site. Faça com que a ferramenta de pesquisa aja como um vendedor virtual e ajude seu cliente a encontrar o que procura da forma mais rápida e simples possível. Melhorar a busca pode, além de  melhorar conversões, aumentar a fidelização.

 

7) Faça remarketing

Se você está investindo recursos para impactar o visitante do seu site, não deixe de abordá-lo novamente a um custo menor e com uma maior efetividade por meio das ferramentas de remarketing. Você pode fazer isso de diferentes formas: desde enviando um e-mail para lembrá-lo sobre os itens que foram deixados no carrinho de compras ou notificando-o sobre alguma promoção que possa ser interessante para ele.  

Obter excelência em um negócio online exige trabalho duro e constante. As dicas que trouxemos não são difíceis de implementar e podem lhe render o retorno tão desejado. Avalie suas estratégias,  descubra o que você pode mudar desde já e boas vendas!

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