Conheça os formatos de anúncio em vídeo do Google Ads

03/10/2018
Por Herdy susi Publicado em sem comentários

Divulgue esse Artigo

Se você está antenado com as tendências de marketing digital que ajudam a aumentar sua conversão, certamente já ouviu falar do Google Ads. Os links patrocinados da gigante da Internet são uma das principais ferramentas que podem te ajudar a alcançar sucesso na Internet,  incrementando sua receita.

Para quem tem um negócio online, os anúncios não são gastos, mas sim investimento. E um investimento bastante necessário, diga-se de passagem. Acreditamos que você não só conhece mas já utiliza os benefícios das campanhas pagas do Google, certo? Se a resposta for não, lamento informar que você está perdendo tempo e dinheiro.

Os anúncios do Google Search são uma forma eficiente de ser encontrado na Internet por meio de anúncios exibidos nas páginas de resultados de buscas baseados em palavras-chave.   

Já no Google Display, os anúncios são exibidos em formato de banner em sites de diferentes assuntos à sua escolha frequentados pelo seu público alvo.

E como os vídeos são um excelente formato para alcançar engajamento na Internet (os Youtubers que nos digam, não é mesmo?), o Google oferece ainda os anúncios em vídeo. Por serem considerados “a bola da vez”, eles serão o tema desse artigo.

Quer saber como alavancar sua marca investindo em anúncios de vídeo? Então continue a leitura!

Tipos de anúncios em vídeo do Google Ads

Para permitir a criação de diferentes tipos de campanha, o Google oferece oferece três tipos de anúncio:

  • TrueView in-stream
  • TrueView video discovery
  • Bumper

 

Nas três modalidades, o conteúdo deve estar hospedado no YouTube, porém, podem ser veiculados também em sites parceiros de vídeo. Saiba mais sobre cada um dos tipos:

 

Anúncios em vídeo TrueView

Diferente do método de pagamento por impressão (CPM), nos anúncios de vídeo TrueView, você não paga toda vez que o anúncio é exibido, mas somente quando o usuário assiste ao vídeo ou interage com elementos dele. Há dois tipos de Anúncios TrueView: in-stream e video discovery.

 

Anúncios TrueView in-stream

Os anúncios in-stream aparecem nas páginas de exibição do YouTube, em vídeos de sites parceiros e em aplicativos do Google Display. Seu anúncio é exibido antes, durante ou depois dos vídeos e  após cinco segundos os usuários podem pular o anúncio. A cobrança ocorre quando o usuário assiste a 30 segundos do anúncio, ao vídeo completo, ou ao interagir com ele. Anúncios in-stream podem ser utilizados para atingir diferentes metas, como: captação de leads, aumento de tráfego, vendas e branding.

 

Anúncios TrueView video discovery

Nessa modalidade, o anúncio pode ser exibido nas páginas de resultados de buscas no YouTube, na página inicial do YouTube para celular ou nos vídeos relacionados.  Seu anúncio aparece em formato de miniatura de vídeo com um texto que convida os usuários à assistí-lo. Após o clique na miniatura, o vídeo é reproduzido na página de exibição do YouTube ou na página do seu canal e ocorre a cobrança. Trata-se de uma boa ferramenta para trabalhar imagem de produto e marca.

 

Anúncios Bumper Ads

Com apenas cinco segundos de duração os anúncios de vídeo Bumper te auxiliam na missão de ampliar reconhecimento da sua marca junto ao seu público-alvo. Os anúncios são exibidos antes, durante ou depois dos vídeos em sites parceiros do Google Display ou em vídeos do YouTube e não há opção de pulo. O pagamento é feito com base no número de impressões. Você deve optar por essa estratégia quanto o objetivo é divulgar uma mensagem rápida e marcante.

 

Anúncios Out Stream

Exclusivos para dispositivos móveis, são anúncios reproduzidos em sites parceiros e dentro de aplicativos. Esse tipo de anúncio é reproduzido inicialmente, sem som. Para ativá-lo os usuários devem tocar no anúncio. É uma opção com bom custo-benefício, pois a cobrança ocorre somente quando mais da metade da área do anúncio é exibida na tela do usuário por, no mínimo, dois segundos. Assim como os anúncios in stream e video discovery, o Out Stream é uma ótima forma para se trabalhar branding.

 





 

Divulgue esse Artigo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicações semelhantes

Google Shopping: como criar anúncios que se destacam

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn Descubra como aproveitar essa ferramenta do Google a seu favor O Google oferece diversas formas de deixar o seu e-commerce em evidência. Além de privilegiar os melhores sites em posições elevadas na busca, também oferece opções pagas para que os usuários possam encontrar sua empresa no meio de tantas opções. Hoje vamos […]

Publicado em

Por que o mobile é essencial para o seu negócio

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn   Como está o seu site? Ele é responsivo, ou seja, projetado para adaptar-se à navegação por meio de dispositivos móveis? Se a resposta for sim, ótimo. Sinal de que está antenado com o mercado e novos comportamentos dos usuários. Se  você responder não, é preciso mudar isso o quanto antes. Quem […]

Publicado em

Como aumentar a sua taxa de conversão

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn Você está satisfeito com os resultados do seu negócio online? Está atingindo as metas de conversão? Se você está investindo de forma recorrente em marketing digital e ainda assim não vê progressos, é sinal de que é hora de mudar a estratégia. Os e-commerces estão evoluindo, o mercado está cada vez mais […]

Publicado em

Vamos trabalhar juntos?

Estamos concorrendo
ao prêmio

  • Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
  • Melhor Agência
    de performance

Escolha a
Digital M3
como a sua agência
favorita!

Clique aqui para votar