Google Shopping: como criar anúncios que se destacam

22/11/2018
Por Herdy susi Publicado em sem comentários

Divulgue esse Artigo

Descubra como aproveitar essa ferramenta do Google a seu favor

O Google oferece diversas formas de deixar o seu e-commerce em evidência. Além de privilegiar os melhores sites em posições elevadas na busca, também oferece opções pagas para que os usuários possam encontrar sua empresa no meio de tantas opções. Hoje vamos falar do Google Shopping, uma ferramenta da gigante da internet que funciona como uma verdadeira vitrine virtual.

O que é o Google Shopping?

Originalmente desenvolvido para ser um comparador de preços, o Google Shopping foi criado em 2002 e já atendeu pelo nome Froogle. Nessa época, ele indexava os produtos através do rastreador web do Google. Dez anos depois, esse produto ganhou o nome que conhecemos hoje e passou a ser monetizado e a ter seus resultados exibidos na página de resultados de busca, assim como o Google Adwords.

Hoje em dia, ele é a melhor opção para anunciar quando se deseja alcançar visibilidade. Ao buscar por um produto, o usuário recebe os resultados do Google Shopping no topo da página. Os anúncios incluem foto, nome e preço do produto, além do nome da sua loja. Ao clicar em seu anúncio, o usuário é direcionado para o seu site. Simples e efetivo.

 

Criando um anúncio no Google Shopping

O primeiro passo para anunciar no Google Shopping é estar ativo em outras duas ferramentas: Google Adwords e Merchant Center.  É preciso, também, associar uma conta à outra. A partir desse momento, você estará pronto para cadastrar seu anúncio.

 

Configurando um anúncio atraente

O passo a seguir é preencher um formulário com os dados do produto que você quer cadastrar. E é aqui onde você deve concentrar sua atenção! Criar um anúncio diferenciado da concorrência pode ser determinante para conseguir o clique. Veja a seguir algumas dicas para fazer isso:

Escolhendo os produtos corretos

Primeiramente, opte por produtos que estão com a venda aquecida. Anunciar produtos com baixo índice de procura pode ser um investimento com baixo retorno. Certifique-se que o produto que você escolheu para anunciar tem um preço competitivo se comparado aos seus concorrentes. Lembre-se que ele vai ser mostrado lado a lado com outras ofertas. Preços baixos demais podem gerar desconfiança, enquanto preços altos demais deixam de ser uma opção para o consumidor já no primeiro momento.

 

Cuide do conteúdo do anúncio

Uma boa foto do seu produto é imprescindível para que o consumidor preste atenção no seu anúncio. Além disso, você deve fornecer uma descrição clara e concisa do produto em questão, com todas as informações necessárias. Um título baseado na palavra-chave principal também é necessário para ganhar destaque.

 

Atualize seu anúncio com frequência

Não há nada mais desagradável do que clicar em um anúncio e ver que o preço está diferente na loja. Isso pode acontecer caso você altere o preço do produto e se esqueça de atualizar o anúncio dele no Google Shopping. As atualizações são necessárias também para ajustar o investimento, testando diferentes formas de anunciar e documentando os resultados, em busca da fórmula perfeita.

Aproveite mais essa incrível ferramenta que o Google disponibiliza e deslanche seu e-commerce!

 

Divulgue esse Artigo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicações semelhantes

Por que o mobile é essencial para o seu negócio

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn   Como está o seu site? Ele é responsivo, ou seja, projetado para adaptar-se à navegação por meio de dispositivos móveis? Se a resposta for sim, ótimo. Sinal de que está antenado com o mercado e novos comportamentos dos usuários. Se  você responder não, é preciso mudar isso o quanto antes. Quem […]

Publicado em

Como aumentar a sua taxa de conversão

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn Você está satisfeito com os resultados do seu negócio online? Está atingindo as metas de conversão? Se você está investindo de forma recorrente em marketing digital e ainda assim não vê progressos, é sinal de que é hora de mudar a estratégia. Os e-commerces estão evoluindo, o mercado está cada vez mais […]

Publicado em

Como o cadastro de produto te ajuda a vender mais

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn Como é sabido, no varejo, nenhuma disposição de mercadoria é aleatória. As estratégias de trade marketing determinam as formas de montagem de  vitrines, apresentação de produtos e promoções. Até a iluminação e a limpeza do ambiente estão presentes no planejamento das operações de vendas. Quem atua em ambiente virtual, vendendo produtos pela […]

Publicado em

Vamos trabalhar juntos?

Estamos concorrendo
ao prêmio

  • Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
  • Melhor Agência
    de performance

Escolha a
Digital M3
como a sua agência
favorita!

Clique aqui para votar