Dicas, artigos e novidades para elevar seu e-commerce.

Categoria: Operação

Por pablo.ribeiro

0 comentários

O que é marketplace?

abril 17, 2019


Saiba mais sobre esse modelo de negócio que ajuda milhares de empreendedores a alavancarem suas vendas. Os primeiros shopping centers surgiram há muito tempo, por volta do século X a.C. O Grande Baazar é o primeiro centro comercial de que se tem notícia era localizado no território do atual Irã, contando com mais de dez […]

Por pablo.ribeiro

0 comentários

Ações promocionais: o que são e como fazer

abril 16, 2019


Conheça alguns motivos para apostar no marketing promocional. Todo empreendedor, mais cedo ou mais tarde, está sujeito a passar por momentos de estagnação nas vendas. A melhor forma de prevenir uma queda no faturamento ou atravessar esse momento é investindo em ações de marketing. Manter sua empresa sempre presente nos canais de divulgação, através de […]

Por pablo.ribeiro

1 comentários

O que é e-commerce?

abril 10, 2019


Deseja empreender na internet mas ainda não sabe como? As lojas virtuais são a melhor opção da atualidade. Há alguns anos, quando pensávamos em comprar algo, isso significava sair de casa e ir a alguma loja. Quando nossa intenção era fazer uma pesquisa de preços, que nos obrigava a entrar em diversas lojas. Um processo […]

Por pablo.ribeiro

1 comentários

O que é ERP?

abril 9, 2019


Conheça o sistema que pode facilitar – e muito! – a gestão da sua empresa Empreender requer muita dedicação e organização. As tarefas parecem nunca ter fim e nenhuma delas pode ficar para trás. Há alguns anos, o jeito era encarar pilhas e pilhas de papéis ou perder algumas horas preenchendo planilhas. O ERP é […]

Por pablo.ribeiro

1 comentários

Por que abrir uma loja virtual? Tire todas as dúvidas sobre investir em um e-commerce

março 29, 2019


Até uma década atrás, qualquer pessoa que resolvesse empreender com um comércio precisaria se preparar muito para dar esse passo. A única opção era escolher um ponto comercial, preparar o ambiente, contratar uma equipe e só então começar a vender. Era um investimento arriscado, custoso e que demorava a apresentar retorno. Esse cenário era especialmente […]

Por pablo.ribeiro

4 Comentários comentários

Você conhece os tipos de e-commerce? E-commerce não é tudo igual. Entenda as diferenças de uma vez por todas!


O comércio online brasileiro movimenta bilhões de reais. A previsão para 2019, segundo a empresa de mensuração e análise de dados E-bit Nielsen, é de 61,2%, crescendo 15%. Comprar e vender pela internet é uma prática completamente naturalizada para muita gente e principal escolha de pessoas que planejam empreender. O que muitas pessoas ainda não […]

Por pablo.ribeiro

1 comentários

Como integrar os estoques de loja virtual e física?

março 27, 2019


Imagine a seguinte situação: você possui uma loja física e também um e-commerce, e seus produtos estão todos em um mesmo estoque. Enquanto os vendedores do ponto de venda físico vendem os produtos pessoalmente, outros clientes fazem a compra dos mesmos produtos on-line. No fim do dia, quando os funcionários da loja física dão baixa […]

Por pablo.ribeiro

0 comentários

O que é SKU? Conheça o método simples e eficaz para gerir o seu estoque

março 26, 2019


Gerenciar um e-commerce não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de uma empresa pequena, onde uma só pessoa é responsável por várias áreas diferentes. Lidar com fornecedores, consumidores, equipe, pensar em estratégias de marketing, ficar de olho na concorrência… todas essas são tarefas que tomam muito tempo e energia. Ainda bem que existem […]

Por pablo.ribeiro

0 comentários

O que é D2C? Conheça esse modelo de negócio e descubra se ele é uma boa opção para você

março 25, 2019


Você provavelmente já ouviu falar em modelos de negócio como B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer), certo? Acontece que o universo do empreendedorismo não para de se reinventar e trazer novas possibilidades de negociação e vendas. Hoje vamos falar sobre mais uma delas: o B2C. A sigla quer dizer Direct to Consumer, […]

23
MAR

Por pablo.ribeiro

0 comentários

Os 5 melhores indicadores de desempenho para lojas virtuais


Administrar um negócio digital é um desafio diário para os empreendedores, mas não se difere muito do off-line. Ambos exigem que sejam atingidas as metas, análise de mercado, dos indicadores de desempenho e da concorrência, além do planejamento e mais uma série de estímulos. Contudo, o negócio on-line possui alguns facilitadores que dão destaque a esse […]

mais posts
Vamos conversar?