Por que o mobile é essencial para o seu negócio

03/10/2018
Por Herdy susi Publicado em sem comentários

Divulgue esse Artigo

 

Como está o seu site? Ele é responsivo, ou seja, projetado para adaptar-se à navegação por meio de dispositivos móveis? Se a resposta for sim, ótimo. Sinal de que está antenado com o mercado e novos comportamentos dos usuários. Se  você responder não, é preciso mudar isso o quanto antes.

Quem possui um e-commerce ou tem em seu website o principal meio para que o público conheça os seus serviços, deve oferecer uma boa experiência de navegação aos usuários. E não é questão de preciosismo. É estratégia.  

De acordo com  levantamento do IBGE, 80,4% dos domicílios com acesso à internet utilizam o smartphone para navegar na Internet, superando os acessos realizados feitos via  computador. Ou seja, se o seu site não for responsivo, provavelmente você já é ou se tornará em breve carta fora do baralho.

E para muitos no mercado, subir um layout responsivo para um site que está no ar já não é suficiente. Há quem defenda que deve-se começar a criá-lo pelo mobile e só então pensar nas telas tradicionais. É o chamado mobile first. A iniciativa visa priorizar a experiência do usuário frente aos demais fatores, algo que vem sendo progressivamente valorizado pelo Google.

Se você ainda não se convenceu sobre a necessidade de ter um site responsivo,  seguem algumas razões para fazer esse investimento:

 

Quatro motivos para ter um site responsivo

O acesso mobile vai continuar crescendo

Os dados do IBGE que divulgamos no início desse artigo foram apresentados em 2016. Você tem dúvidas de que o número já cresceu e vai continuar crescendo?

Essa tendência foi comprovada pelo relatório Digital In 2017: Global Overview da organização We Are Social. De acordo com o documento, o Brasil foi um dos cinco países que mais registraram crescimento no acesso à Internet mobile no período de um ano: houve aumento de 25% entre 2016 e 2017.

O Google prioriza sites responsivos

O buscador divulgou recentemente uma nova atualização que favorece os sites responsivos. Ou seja, o mobile se tornou quesito essencial para o SEO, fazendo com que os sites que atendam a esse critério consigam melhor ranqueamento nas páginas de busca.  

 

Melhore sua taxa de conversão

Se você usa as redes sociais para promover seu negócio, é essencial que seu site seja responsivo. Se, após visualizar seu link no feed de notícias, o usuário clicar e se deparar com uma página desconfigurada, provavelmente ele passará batido em vez de abrir o seu site posteriormente utilizando o desktop. E lá se vai uma oportunidade de conversão.

Aumente os compartilhamentos em redes sociais

Falando novamente em redes sociais: O levantamento da We Are Social registrou também um crescimento de 18% no uso das redes sociais no Brasil entre os anos de 2016 e 2017. Não deixa de ser um número expressivo. Como acesso às redes sociais, majoritariamente, ocorre por meio de celulares e tablets, as chances de suas páginas serem compartilhadas em redes sociais tendo um site responsivo são muito maiores.

Já está convencido dos benefícios que um site responsivo pode trazer para seus negócios? Se você ainda não conta com um site mobile, comece a trabalhar nessa tarefa agora mesmo!

Divulgue esse Artigo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicações semelhantes

Como aumentar a sua taxa de conversão

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn Você está satisfeito com os resultados do seu negócio online? Está atingindo as metas de conversão? Se você está investindo de forma recorrente em marketing digital e ainda assim não vê progressos, é sinal de que é hora de mudar a estratégia. Os e-commerces estão evoluindo, o mercado está cada vez mais […]

Publicado em

Como o cadastro de produto te ajuda a vender mais

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn Como é sabido, no varejo, nenhuma disposição de mercadoria é aleatória. As estratégias de trade marketing determinam as formas de montagem de  vitrines, apresentação de produtos e promoções. Até a iluminação e a limpeza do ambiente estão presentes no planejamento das operações de vendas. Quem atua em ambiente virtual, vendendo produtos pela […]

Publicado em

Conheça os formatos de anúncio em vídeo do Google Ads

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn Se você está antenado com as tendências de marketing digital que ajudam a aumentar sua conversão, certamente já ouviu falar do Google Ads. Os links patrocinados da gigante da Internet são uma das principais ferramentas que podem te ajudar a alcançar sucesso na Internet,  incrementando sua receita. Para quem tem um negócio […]

Publicado em

Vamos trabalhar juntos?

Estamos concorrendo
ao prêmio

  • Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
  • Melhor Agência
    de performance

Escolha a
Digital M3
como a sua agência
favorita!

Clique aqui para votar