5 dicas indispensáveis para melhorar o relacionamento com o cliente

19/03/2018
Por pablo.ribeiro Publicado em sem comentários

Divulgue esse Artigo

Os clientes estão cada vez mais exigentes e pedem um tratamento personalizado, adequado às suas necessidades e preferências. O relacionamento com o consumidor nunca teve um peso tão grande no sucesso de uma empresa, e isso engloba desde a linguagem usada até a eficiência na hora de resolver problemas.

Para garantir o crescimento do seu e-commerce, algumas ações podem ser tomadas nesse sentido. Destacamos 5 medidas que vão ajudar a tornar o seu atendimento um verdadeiro diferencial. Confira!

1. Conheça o seu consumidor

Para que você consiga dar o atendimento personalizado e individual que seu cliente espera, é preciso ter em mãos informações sobre suas preferências e histórico de compras. Conheça o que o seu comprador prefere para que o atendimento exceda suas expectativas e ele seja fidelizado.

Nesses momentos, conte com softwares de ERP (Enterprise Resource Planning) e CRM (Customer Relationship Management) para obter dados em tempo real e conseguir trabalhar com essas informações a seu favor.

2. Valorize a empatia no relacionamento com o cliente

Aprender a se colocar no lugar do cliente é uma das armas mais poderosas para um atendimento de qualidade.

Ouça seus problemas com atenção, trate-o como se fosse único, faça com que ele sinta confiança no atendimento e, com certeza, esse consumidor terá uma boa impressão do seu negócio e voltará outras vezes.

3. Esteja atento ao feedback

O feedback é um dos maiores termômetros do andamento da sua loja. Valorize principalmente o feedback negativo, que será o responsável pelas melhorias no seu atendimento e processos internos.

Procure coletar essas informações e promover mudanças para que os problemas apontados não voltem a acontecer. A partir dos relatos obtidos, trabalhe para melhorar a experiência do cliente e torná-la um diferencial da sua loja.

4. Utilize as redes sociais

Estar presente nas redes sociais é uma maneira de ficar mais próximo do consumidor e dar opções para que ele seja atendido.

Não basta construir um perfil — trabalhe para que, além de um canal de divulgação, as redes sociais sejam usadas para prestar um atendimento rápido, simpático e eficiente.

A internet, hoje, é o principal canal de comunicação e não faz sentido limitar o relacionamento com o cliente apenas pelo telefone.

As mídias também podem ser usadas como fonte para sugestões e para identificar as preferências e tendências comportamentais do usuário.

5. Aprenda a dizer não

No atendimento ao público, é natural surgir uma série de questionamentos e diversas exigências.

Ao ser perguntado sobre algum produto ou serviço que não é oferecido pelo seu negócio, responder apenas “não” pode deixar seu consumidor bem insatisfeito.

Procure explicar porque essa opção não é disponibilizada e ofereça as outras soluções que você tem à disposição.

Se pretende oferecer esses produtos futuramente, é interessante acenar com essa possibilidade ao cliente, desde que já haja uma previsão concreta para não gerar expectativas que serão frustradas.

Essa postura demonstra interesse e ajuda a estabelecer um relacionamento sólido com o consumidor.

Agora que você já conhece 5 dicas importantes para melhorar o relacionamento com o cliente, que tal entrar em contato conosco e conhecer todos os nossos serviços que vão ajudar a consolidar o seu e-commerce no mercado?

Divulgue esse Artigo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicações semelhantes

3 dicas para escolher uma plataforma de e-commerce

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedInUtilizar uma plataforma alinhada com seus objetivos é o primeiro passo para um e-commerce de sucesso. Veja como acertar na decisão. A plataforma de e-commerce é uma das principais etapas da criação de uma loja virtual. Seu sistema compreende a parte visível para o usuário – conhecida como Front End – e a […]

Publicado em

Como uma consultoria de marketing digital ajuda na tomada de decisão?

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedInSe você chegou até aqui, você já sabe que sua empresa precisa de uma consultoria de marketing digital. Contudo, você está incerto quanto aos reais benefícios dela para a sua empresa. Para te ajudar a entender melhor como ela pode ajudar na tomada de decisões, elaboramos este artigo. Aqui, apresentaremos alguns benefícios que […]

Publicado em

Mobile marketing: aprenda como vender para o público jovem

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedInUtilizar campanhas de mobile marketing para atingir a audiência mais jovem é uma necessidade. Esse público está constantemente conectado por meio de seus celulares e tablets e possui um perfil específico, demandando linguagem e posicionamentos diferenciados. Se você desconhece conceitos como design responsivo e experiência de usuário, é bom se informar, afinal eles são a […]

Publicado em

Vamos trabalhar juntos?

Estamos concorrendo
ao prêmio

  • Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
  • Melhor Agência
    de performance

Escolha a
Digital M3
como a sua agência
favorita!

Clique aqui para votar