5 motivos para você começar a investir em anúncios em vídeo

27/08/2018
Por Herdy susi Publicado em sem comentários

Divulgue esse Artigo

Formato garante maior engajamento entre público e marca

Lembra daquela época em que era preciso esperar muitos minutos para carregar um vídeo inteiro no Youtube? Parece que já faz um milhão de anos, né? E, no universo do marketing digital, faz mesmo. A evolução em formatos de anúncios e de estratégias diferenciadas para impactar clientes em potencial avança de forma acelerada e sem parar, ao mesmo tempo que cada vez mais pessoas têm acesso a uma conexão de internet cada vez melhor. Saber aproveitar essas oportunidades faz toda a diferença no sucesso do seu negócio.

A bola da vez são os anúncios em vídeo. O poder das imagens é tanto que até a plataforma de anúncios do Google trocou de nome – de Google Adwords para simplesmente Google Ads – para abranger esses formatos. O grande impulsionador dessa tendência é o Youtube, que registra ano após ano impressionantes taxas de crescimento. Nos próximos anos, é esperado que essa tendência se consolide cada vez mais. Estima-se que o consumo de vídeos vai representar 80% do tráfego de dados.

Se você ainda não se convenceu da importância de investir nesse tipo de anúncio para alavancar sua marca, temos certeza que o próximo tópico vai fazer com que isso aconteça. Continue lendo!

4 vantagens do anúncio em vídeo para a sua marca

Diversas empresas já estão experimentando o retorno positivo que os anúncios em vídeo são capazes de trazer. Se você ainda não começou a focar esforços nessa estratégia e não sabe o que esperar dela, veja a seguir 5 fatos que selecionamos para te mostrar como pode ser vantajoso. Confira!

Diferentes formatos

O Google Ads oferece 3 tipos de anúncio em vídeo: anúncios TrueView in-stream, anúncios TrueView video discovery e anúncios bumper. Isso permite que diferentes tipos de campanha sejam criados, para que você consiga impactar clientes em diferentes estágios. Você pode usar os anúncios para metas como captação de leads, aumento de tráfego, aumento de alcance e reconhecimento da marca, para promover a consideração do produto e da marca, etc.

Segmentação avançada

Assim como ocorre com os Links Patrocinados, é possível segmentar os anúncios em vídeo de forma bem assertiva. Esse ponto é bem importante. Afinal, é preciso que sua campanha alcance quem tem maior probabilidade de se interessar por ela. Você pode segmentar campanhas de vídeo de 3 formas:

  • Por dados demográficos
  • Por interesses
  • Por remarketing

 

Controle do orçamento

Se o seu principal receio ao pensar em anunciar online é perder o controle e acabar com uma conta muito alta no fim da campanha, pode ficar tranquilo ao pensar em anúncios em vídeo. Esse é outro ponto muito parecido com os Links Patrocinados: você pode escolher tipos de anúncios em que você pagará apenas quando os vídeos forem assistidos, parcial ou completamente.

Conteúdo rico

Se uma imagem vale mais que mil palavras, imagina quanto pode valer um vídeo? Em apenas 30 segundos, é possível comunicar tudo o que é necessário que o público saiba, adicionando ainda outros fatores que podem ser fundamentais para que ele simpatize com a sua marca.

Anúncios em vídeo também podem ser uma alternativa para reciclagem de conteúdos que já foram produzidos. Se você já produziu um comercial para a TV, pode editar esse vídeo para o formato do anúncio desejado. Se você já produziu um conteúdo em texto, pode utilizá-lo como base para o roteiro do vídeo.

 

Divulgue esse Artigo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicações semelhantes

Checkout: a hora do tudo ou nada na venda

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn Oferecer uma experiência simples e objetiva na hora de fechar a compra faz toda a diferença na conversão. Imagine a seguinte situação: você é proprietário de um e-commerce e está começando a investir em estratégias de marketing digital para gerar mais conversão. Você empregou esforços para garantir a presença online do seu […]

Publicado em

Você sabe como encantar seus clientes?

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn Para ser competitivo, é preciso oferecer mais do que produtos. Sua loja está pronta pra isso?A experiência do usuário é um tema recorrente quando o assunto é e-commerce. Com tantas opções de lojas online – muitas vezes vendendo o mesmo produto, pelo mesmo preço – é realmente um desafio conseguir captar a […]

Publicado em

Vamos trabalhar juntos?

Estamos concorrendo
ao prêmio

  • Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
  • Melhor Agência
    de performance

Escolha a
Digital M3
como a sua agência
favorita!

Clique aqui para votar