Como montar uma loja virtual de bijuterias

Como montar uma loja virtual de bijuterias


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Assim como criar qualquer outro negócio, montar uma loja virtual de bijuterias demanda pesquisa e dedicação.  É muito importante ter uma plano de negócios consolidado, conhecer seus concorrentes, estudar e conhecer seu público-alvo e o seu mercado.

Se você leu isso tudo e se assustou, não se preocupe!  Vamos te ajudar a tirar qualquer dúvida sobre como montar uma loja virtual de bijuterias dos seus sonhos, que agrade seus clientes e te ofereça um ótimo retorno financeiro.

Antes de tomar qualquer decisão, acompanhe e anote todas as nossas dicas.

Faça um bom planejamento

Este é um passo muito importante antes de iniciar qualquer negócio. Para seu e-commerce ter sucesso é preciso planejar e para planejar você pode começar fazendo e respondendo algumas questões importantes:

  • Quais são os detalhes do seu projeto?

Neste passo, descreva com quais produtos pretende trabalhar e quais serão seus diferenciais. O que fará com que seus clientes comprem de você e não de um concorrente?

  • Quais são seus concorrentes próximos?

Pesquise tudo que for possível sobre seus concorrentes. A forma de pagamento, quais produtos mais vendem, funcionamento da loja…

Esta análise deve ser feita para que você saiba como direcionar a sua loja.
Mas, atenção! A ideia aqui não é copiar exatamente o que seu concorrente faz, ok?

  • Qual o valor disponível para investir?

Organize bem suas finanças e saiba quanto você poderá direcionar para cada área: marketing, plataforma de e-commerce, etc. Vamos falar sobre esses itens a seguir.

  • Qual público você quer atingir?

Quando falamos sobre bijuterias não temos dúvidas de que o maior público é o feminino. Mesmo assim, você deve definir qual imagem deseja ter em sua loja virtual, qual linguagem irá usar, qual a faixa etária desse público pretende atingir.

Escolha de fornecedores

Uma vez definido seu público-alvo, é hora de buscar os melhores parceiros para sua loja virtual de bijuterias.

A escolha dos fornecedores pode afetar diretamente sua loja. A qualidade das peças é, sem dúvida, de extrema importância na hora de escolher um fornecedor, porém outros fatores também devem ser observados como: prazo e agilidade na entrega, cuidados com as peças,  qualidade do SAC, preço, variedade.

Escolha da plataforma

A escolha da plataforma de e-commerce para sua loja virtual é um passo muito importante. Esta plataforma deve ter um layout que reflita sua loja, exponha suas peças de maneira satisfatória e que também seja prática, intuitiva e eficaz para sua administração.

Lembre-se que a plataforma funciona como a vitrine de uma loja. Por isso, quanto mais organizada, bonita e adequada para seu público-alvo, melhores resultados você terá.

Além disso, a plataforma precisa te oferecer segurança e confiança. Afinal de contas, sua loja fica no ar todos os dias da semana, 24 horas por dia. Garantir uma navegação segura para você e para seus clientes é primordial para o sucesso da sua loja virtual de bijuterias.

Por isso, sempre busque uma plataforma que garanta a segurança dos dados de seus clientes, assim como a sua.

Temos algumas dicas aqui no blog sobre opções de plataformas disponíveis no mercado que podem atender suas necessidades.

Escolha das formas de pagamento

As formas de pagamento disponíveis na sua loja virtual de bijuterias impactam diretamente no seu rendimento. Quanto mais modalidades de pagamento, mais chances de agradar a todos os perfis de público e concretizar mais vendas.

Mas, não se esqueça do que falamos logo ali em cima sobre o planejamento do seu negócio. Antes de adicionar múltiplas formas de pagamento ao seu site, sempre confira a disponibilidade no seu orçamento.

As formas de pagamento mais básicas são:

  • Cartão de crédito

Muito prático e usado por grande parte dos consumidores online, o cartão de crédito precisa fazer parte da sua loja. Fique sempre atento aos valores das taxas cobradas pelas operadoras e ao prazo de recebimento dos pagamentos.

  • Cartão de débito

Nesse caso, as taxas podem ser um pouco mais altas porém o recebimento do valor pago é bem mais rápido, sendo feito quase que imediatamente para você. Mais uma vez, faça suas contas e analise se é possível liberar o cartão de débito também em sua loja.  

  • Boleto bancário

Os boletos bancários são muito práticos e utilizados por grande parte dos compradores também. São ótimos para seus clientes que não possuem cartões e um processo muito seguro de pagamento. A confirmação do pagamento pode ser um pouco mais lenta, então fique atento aos seus prazos de pagamento e recebimento.

Demonstração do Resultado do Exercício (DRE)

Esta demonstração contábil também precisará fazer parte da sua rotina de trabalho na loja virtual de bijuterias.

Este documento mostra o resultado econômico da gestão durante um período estipulado. Através dele será possível identificar os resultados parciais de todas as fases de operação da sua empresa.

Basicamente, o DRE vai dizer se sua loja está gerando lucro ou dando prejuízo.

Fique atento e não o confunda com fluxo de caixa.
O DRE é uma espécie de “raio x” da empresa, um balanço geral que deve ser feito mensalmente, ou dentro do prazo que você e seu contador estipularem, para informar se sua empresa está lucrando ou não.
O fluxo de caixa é um processo diário.


Com fluxo de caixa a equipe financeira controla as contas a pagar e a receber e avalia o quanto de dinheiro precisa reservar para honrar as despesas no futuro.


É o valor que aparece na conta bancária da sua empresa e a previsão de quanto entra e sai nos próximos dias.

Logística de entrega

Este é mais um passo de extrema importância para sua loja. Depois de ajustar todo o seu plano de negócios, definir os produtos, ajustar o layout da sua loja e as formas de pagamento, sua logística de entrega precisa estar no mesmo nível de qualidade.

O frete pode ser um dos grandes responsáveis pelo seu custo de funcionamento, por isso, manter este serviço muito bem organizado e escolher a melhor forma de entrega é essencial.

A escolha da melhor empresa para fazer suas entregas está ligada a vários fatores como a constância das vendas, a localização dos principais clientes, o ticket médio das mercadorias, o risco de extravio e furto de peças.

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