Saiba como vender mais no e-commerce com essas 4 dicas

16/02/2018
Homem pesquisando na internet
Por pablo.ribeiro Publicado em sem comentários

Divulgue esse Artigo

O principal propósito de um e-commerce é vender cada vez mais, certo? Mas nem sempre fica claro o que deve ser feito para aumentar esse índice; afinal, são tantos detalhes a serem observados que fica difícil saber qual o caminho mais curto e certeiro para aumentar o faturamento.

Pensando nisso, nós separamos 4 dicas para você entender como vender mais na sua loja virtual. Confira no post a seguir!

1. Investir no marketing digital

O marketing digital conquista um espaço cada vez maior nas estratégias de divulgação das empresas e traz excelentes resultados, muitas vezes dando um retorno até mais interessante do que a compra de espaço em mídias tradicionais.

Essa ferramenta oferece uma série de alternativas para os empreendedores, que são igualmente importantes para o sucesso do negócio: anúncios no Google e Facebook, estratégias de Inbound Marketing, técnicas de SEO para que o seu site apareça entre as primeiras posições de pesquisa no Google, divulgação por e-mail marketing, etc.

Trata-se de um campo vasto para trabalhar o alcance da marca e fazer com que o seu negócio seja visto pelas pessoas com potencial real de se tornarem clientes.

2. Campanhas de fidelização

Conquistar um novo cliente chega a custar 3 vezes mais do que fidelizar os já existentes. Então procure desenvolver campanhas que possam cativar essas pessoas para que elas sempre retornem à sua loja.

Conhecer seu público-alvo vai ajudar nesse processo. Analisar os dados fornecidos pelo Facebook e Google Analytics permite compreender onde essas pessoas estão, seu gênero e faixa etária, entre outros aspectos. Ainda assim, é importante produzir um questionário para saber mais sobre esses consumidores e suas preferências e, com base nisso, desenvolver campanhas que sejam realmente atrativas para o engajamento desses clientes.

3. Promoções

Fazer promoções é uma velha estratégia, mas muito eficiente. Elas podem ser feitas em datas comemorativas, no aniversário do cliente, descontos no frete e na compra de produtos relacionados, na primeira compra, vales-presente, etc. Oferecer vantagens para o consumidor faz com que ele se sinta valorizado e incentiva a compra na sua loja.

O investimento em brindes também é uma boa ferramenta para aumentar as vendas: os consumidores gostam de agrados e oferecer pequenos presentes fará com que eles tenham uma imagem simpática do seu e-commerce e, provavelmente, voltem a comprar lá.

4. Branding

O branding é um conjunto de ações estratégicas que contribuem para uma percepção positiva do consumidor em relação à marca. É a construção de uma boa imagem e de uma reputação em torno da empresa.

E como fortalecer a sua marca até esse ponto? Capriche em como ela vai se apresentar diante do público, sua missão e valores, características marcantes e como se diferencia da concorrência.

Aliás, a diferenciação é um ponto importante no desenvolvimento de um bom branding — pense no que pode tornar seu produto original ou único para os consumidores, a ponto deles realmente preferirem a sua mercadoria. Outro detalhe a ser trabalhado é uma boa comunicação: apresentar características humanas no relacionamento com o cliente é um comportamento que está ganhando espaço e que ajuda a marca a se diferenciar.

Para ter ainda mais dicas de como vender mais e aumentar o faturamento do seu negócio, confira o nosso artigo com 6 razões para investir em marketing na crise.

Divulgue esse Artigo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicações semelhantes

Dicas para google shopping

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedInConheça as melhores dicas para Google Shopping e descubra como aproveitar essa ferramenta do Google a seu favor. O Google oferece diversas formas de deixar o seu e-commerce em evidência. Além de privilegiar os melhores sites em posições elevadas na busca, também oferece opções pagas para que os usuários possam encontrar sua empresa […]

Publicado em

Plataforma Jet Neo é boa? Conheça esta opção para seu e-commerce

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedInHoje, ter uma presença online é importantíssimo para qualquer marca e empresa. Vender na internet, para muitas pessoas, não é mais apenas um “extra”, é o foco principal dos negócios. Para ter um e-commerce e lançar sua loja virtual funcionando da melhor maneira, tanto para administradores quanto para clientes, é preciso estar integrado […]

Publicado em

Google Shopping: como criar anúncios que se destacam

Divulgue esse ArtigoFacebookTwitterGoogle+LinkedIn Descubra como aproveitar essa ferramenta do Google a seu favor O Google oferece diversas formas de deixar o seu e-commerce em evidência. Além de privilegiar os melhores sites em posições elevadas na busca, também oferece opções pagas para que os usuários possam encontrar sua empresa no meio de tantas opções. Hoje vamos […]

Publicado em

Vamos trabalhar juntos?

Estamos concorrendo
ao prêmio

  • Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
  • Melhor Agência
    de performance

Escolha a
Digital M3
como a sua agência
favorita!

Clique aqui para votar