Homem pesquisando na internet

Saiba como vender mais no e-commerce com essas 4 dicas

Por Pablo Ribeiro

Divulgue esse Artigo

O principal propósito de um e-commerce é vender cada vez mais, certo? Mas nem sempre fica claro o que deve ser feito para aumentar esse índice; afinal, são tantos detalhes a serem observados que fica difícil saber qual o caminho mais curto e certeiro para aumentar o faturamento.

Pensando nisso, nós separamos 4 dicas para você entender como vender mais na sua loja virtual. Confira no post a seguir!

1. Investir no marketing digital

O marketing digital conquista um espaço cada vez maior nas estratégias de divulgação das empresas e traz excelentes resultados, muitas vezes dando um retorno até mais interessante do que a compra de espaço em mídias tradicionais.

Essa ferramenta oferece uma série de alternativas para os empreendedores, que são igualmente importantes para o sucesso do negócio: anúncios no Google e Facebook, estratégias de Inbound Marketing, técnicas de SEO para que o seu site apareça entre as primeiras posições de pesquisa no Google, divulgação por e-mail marketing, etc.

Trata-se de um campo vasto para trabalhar o alcance da marca e fazer com que o seu negócio seja visto pelas pessoas com potencial real de se tornarem clientes.

2. Campanhas de fidelização

Conquistar um novo cliente chega a custar 3 vezes mais do que fidelizar os já existentes. Então procure desenvolver campanhas que possam cativar essas pessoas para que elas sempre retornem à sua loja.

Conhecer seu público-alvo vai ajudar nesse processo. Analisar os dados fornecidos pelo Facebook e Google Analytics permite compreender onde essas pessoas estão, seu gênero e faixa etária, entre outros aspectos. Ainda assim, é importante produzir um questionário para saber mais sobre esses consumidores e suas preferências e, com base nisso, desenvolver campanhas que sejam realmente atrativas para o engajamento desses clientes.

3. Promoções

Fazer promoções é uma velha estratégia, mas muito eficiente. Elas podem ser feitas em datas comemorativas, no aniversário do cliente, descontos no frete e na compra de produtos relacionados, na primeira compra, vales-presente, etc. Oferecer vantagens para o consumidor faz com que ele se sinta valorizado e incentiva a compra na sua loja.

O investimento em brindes também é uma boa ferramenta para aumentar as vendas: os consumidores gostam de agrados e oferecer pequenos presentes fará com que eles tenham uma imagem simpática do seu e-commerce e, provavelmente, voltem a comprar lá.

4. Branding

O branding é um conjunto de ações estratégicas que contribuem para uma percepção positiva do consumidor em relação à marca. É a construção de uma boa imagem e de uma reputação em torno da empresa.

E como fortalecer a sua marca até esse ponto? Capriche em como ela vai se apresentar diante do público, sua missão e valores, características marcantes e como se diferencia da concorrência.

Aliás, a diferenciação é um ponto importante no desenvolvimento de um bom branding — pense no que pode tornar seu produto original ou único para os consumidores, a ponto deles realmente preferirem a sua mercadoria. Outro detalhe a ser trabalhado é uma boa comunicação: apresentar características humanas no relacionamento com o cliente é um comportamento que está ganhando espaço e que ajuda a marca a se diferenciar.

Para ter ainda mais dicas de como vender mais e aumentar o faturamento do seu negócio, confira o nosso artigo com 6 razões para investir em marketing na crise.

Divulgue esse Artigo


3 Comentários comentário (s):


O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cancelar

Artigos relacionados