Consultoria de marketing digital

Consultoria de marketing digital: vale a pena contratar?

Por Pablo Ribeiro

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Saiba o que esperar de uma consultoria em marketing digital e descubra se essa é uma boa opção para sua loja virtual

Que o marketing digital é imprescindível para que uma loja online alcance o sucesso você provavelmente já sabe. Ainda que a sua loja seja muito bem construída e tenha à venda produtos de qualidade e com bom preço, se você não investir nas ações corretas, não vai conseguir atrair o público certo para sua loja e fazer com que essas visitas se transformem em vendas.

Atualmente, é possível escolher entre 4 caminhos para conquistar resultados sólidos quando o assunto é marketing digital:

  • Buscar especialização com cursos e conteúdos online, e cuidar pessoalmente de todas as estratégias e execuções;
  • Montar uma equipe multidisciplinar que cuide do planejamento, execução e mensuração de ações de marketing digital;
  • Contratar o serviço de uma agência digital e contar com a expertise de uma equipe experiente;
  • Optar por uma consultoria de marketing digital
Consultoria de marketing digital

No artigo de hoje, vamos explicar como funciona a consultoria em marketing digital, para que você tenha as informações necessárias para fazer a melhor escolha para o seu negócio. Vamos lá?

Consultoria em marketing digital: o que é?

Assim como acontece em qualquer outro nicho de conhecimento, a consultoria em marketing digital é um trabalho onde um especialista conhece sua empresa à fundo e sugere medidas para que ela evolua e alcance suas metas. 

Esse tipo de serviço tem duração variada, que vai depender da quantidade e complexidade dos problemas encontrados, dos objetivos estipulados e da capacidade técnica necessária para colocar as ações em prática.  Veja a seguir como funciona uma consultoria de marketing digital.

Consultoria marketing digital: como funciona

Geralmente, o consultor de marketing inicia seu trabalho fazendo um levantamento de tudo que foi executado anteriormente: quais ações foram realizadas? Qual foi o resultado obtido? Essas ações foram as mais adequadas para atingir a meta? Como elas podem ser melhoradas? O objetivo aqui é traçar um diagnóstico preciso da presença online do seu empreendimento.

Ele também buscará entender qual é a proposta da sua empresa, quais são suas missões, seus valores. Suas metas a curto, médio e longo prazo também são levadas em conta. Nessa etapa, vocês podem se reunir presencialmente ou online. O próximo passo do consultor é estudar o seu nicho de mercado e o seu público alvo. Somente depois de conhecer seu negócio à fundo, ele estará apto a traçar um plano de ações para que você alcance o resultado que deseja.

Conheça 3 benefícios que a consultoria de marketing digital proporciona

Como você pode perceber no tópico anterior, a consultoria em marketing digital é um trabalho personalizado. Ou seja, é completamente focado em sua empresa e no nicho em que ela pertence. O consultor atua como uma espécie de guru ou conselheiro. Em outras palavras, ele trará a expertise necessária para que você leve sua empresa além. Confira a seguir 3 vantagens de contratar esse serviço:

Visão de especialista: O consultor vai além de um especialista em marketing digital. Ele também é uma pessoa que não vivencia o dia a dia da sua empresa. Ele terá uma visão global do seu negócio e, juntos, vocês terão insights poderosos.

ROI garantido: A qualidade do trabalho de um consultor de marketing está completamente atrelada aos resultados que ele proporciona. Sendo assim, todo o valor que você gastar com a contratação desse profissional e com as ações que ele propuser, trarão a recompensa esperada. 

Divisão de trabalho: Sabemos que não é fácil administrar uma empresa e cuidar também do marketing digital. Um consultor pode ficar responsável por traçar todas as estratégias e ainda apontar profissionais capazes de implementar todas as ações.

Precisando de uma consultoria em marketing digital? Nós da M3 podemos te ajudar! Entre em contato!





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Pablo Ribeiro

Fundador da Agência M3, há mais de 5 anos vem ajudando empresas a terem mais resultados com seus e-commerces.

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