Dicas para google shopping

31/01/2019
Por pablo.ribeiro Publicado em sem comentários

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Conheça as melhores dicas para Google Shopping e descubra como aproveitar essa ferramenta do Google a seu favor.

O Google oferece diversas formas de deixar o seu e-commerce em evidência. Além de privilegiar os melhores sites em posições elevadas na busca, também oferece opções pagas para que os usuários possam encontrar sua empresa no meio de tantas opções. Hoje vamos falar do Google Shopping, uma ferramenta da gigante da internet que funciona como uma verdadeira vitrine virtual.

O que é o Google Shopping?

Originalmente desenvolvido para ser um comparador de preços, o Google Shopping foi criado em 2002 e já atendeu pelo nome Froogle. Nessa época, ele indexava os produtos através do rastreador web do Google. Dez anos depois, esse produto ganhou o nome que conhecemos hoje e passou a ser monetizado e a ter seus resultados exibidos na página de resultados de busca, assim como o Google Adwords.

Hoje em dia, ele é a melhor opção para anunciar quando se deseja alcançar visibilidade. Ao buscar por um produto, o usuário recebe os resultados do Google Shopping no topo da página. Os anúncios incluem foto, nome e preço do produto, além do nome da sua loja. Ao clicar em seu anúncio, o usuário é direcionado para o seu site. Simples e efetivo.

Por que investir no google shopping?

O google shopping é um local democrático para divulgar o seu produto e possui lugar para todos e-commerces, além de gerar um clique mais qualificado, pois antes de ir para sua página de produto o usuário consegue visualizar o seu produto com: Nome, Foto, Preço e disponibilidade.

Além disso, em alguns mercados a taxa de conversão pode ser até 3x maior que na rede de pesquisa.

Benefícios do Google Shopping

Os Anúncios são exibidos no google e diversas outras propriedades;

Você ganha insights e oportunidades para crescimento;

Visitas qualificadas;

Criando um anúncio no Google Shopping

O primeiro passo para anunciar no Google Shopping é estar ativo em outras duas ferramentas: Google Adwords e Merchant Center.  É preciso, também, associar uma conta à outra. A partir desse momento, você estará pronto para cadastrar seu anúncio.

Configurando um anúncio atraente:

O passo a seguir é preencher um feed com os dados do produto que você quer cadastrar. E é aqui onde você deve concentrar sua atenção! Criar um anúncio diferenciado da concorrência pode ser determinante para conseguir o clique. Veja a seguir algumas dicas para fazer isso:

Escolhendo os produtos corretos

Primeiramente, opte por produtos que estão com a venda aquecida. Anunciar produtos com baixo índice de procura pode ser um investimento com baixo retorno. Certifique-se que o produto que você escolheu para anunciar tem um preço competitivo se comparado aos seus concorrentes. Lembre-se que ele vai ser mostrado lado a lado com outras ofertas. Preços baixos demais podem gerar desconfiança, enquanto preços altos demais deixam de ser uma opção para o consumidor já no primeiro momento.

Cuide do conteúdo do anúncio

Uma boa foto do seu produto é imprescindível para que o consumidor preste atenção no seu anúncio. Além disso, você deve fornecer uma descrição clara e concisa do produto em questão, com todas as informações necessárias. Um título baseado na palavra-chave principal também é necessário para ganhar destaque.

Atualize seu feed de produtos com frequência

Não há nada mais desagradável do que clicar em um anúncio e ver que o preço está diferente na loja. Isso pode acontecer caso você altere o preço do produto e se esqueça de atualizar o anúncio dele no Google Shopping. As atualizações são necessárias também para ajustar o investimento, testando diferentes formas de anunciar e documentando os resultados, em busca da fórmula perfeita.

Por fim é extremamente importante que a integração do seu e-commerce esteja funcionando corretamente com o google merchant center, pois assim você garante a integração de preços, estoque em tempo real.

Dicas Extras para google shopping

Shopping Smart Bidding

Utilize o Machine learning a seu favor:

  • Gera decisões de lance;
  • Previsão e frequência de otimização sem paralelos ajuste lances do nível de palavra chave para cada leilão;
  • Conjunto ricos de sinais utilizado para capturar a relevância contextual para cada pesquisa feita;

Escolhendo o melhor tipo de lance:

Maximizar cliques: gera mais visitas para uma linha especial de produtos.

Observação: Utilizar em datas especiais;

eCpc: Maximizar o número de conversões e manter o valor de lance;

Observação: o eCpc entrega um aumento de taxa de conversão a menor custo;

TargetRoas:Gera o maior volume de vendas mantendo o ROAS;

Trabalhe com audiências:

RSLA: Melhor performance ao ajustar lances de acordo com comportamento prévios do usuário no site (2x mais de conversões).

Públicos Alvo Semelhantes: Audiência customizada de alta performance com base nas suas listas de RLSA.

Segmentações de lista: Fortaleça suas conexões com os clientes atuais, estabeleça novas relações com usuários que fazem buscas relacionadas à sua oferta.

Agora que você já conhece as melhores dicas de google shopping aproveite mais essa incrível ferramenta que o Google disponibiliza e deslanche seu e-commerce!

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