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3 motivos para investir em embalagem para e-commerce

Por Pablo Ribeiro

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Aproveite mais essa oportunidade de impactar positivamente seus clientes

Você já parou para pensar na importância da embalagem para e-commerce? Sempre dizemos aqui no blog que é preciso oferecer uma experiência agradável ao usuário que visita o seu site, mas essa preocupação não deve ficar limitada ao digital. Depois que a compra é efetuada, seu cliente segue sendo importante. Por isso você deve cuidar da relação de vocês em todos os momentos. Isso inclui a entrega dos produtos que ele comprou.

Uma boa embalagem é capaz de garantir que seu produto chegue intacto ao seu comprador, além de reforçar a imagem da sua marca. Investir em uma embalagem original, bonita, que esteja alinhada ao estilo e aos propósitos da marca é mais que uma solução em logística, é uma estratégia de marketing. 

Como os seus produtos têm chegado à casa dos seus clientes? Quanto essas embalagens têm custado à sua empresa? No artigo de hoje, vamos trazer 3 motivos para que você dê mais atenção à forma como embala os itens que vende.

Embalagem para e-commerce: capriche nas entregas

Existe uma categoria de vídeos que está cada vez mais famosa no Youtube: o unboxing. Neles, os youtubers mostram produtos recebidos ou recém comprados para seus seguidores, abrindo a embalagem, como o nome sugere. Se algum influenciador digital fizesse uma ação dessas com seus produtos, você ficaria orgulhoso ou preocupado?

Mesmo quando sua embalagem não é exposta a uma infinidade de espectadores, alguém muito importante entrará em contato com ela: seu cliente! Por isso, listamos 3 motivos para que você não descuide dessa etapa em seu e-commerce. Confira:

1 – Garantir que o produto chegue perfeito

É responsabilidade do e-commerce garantir a integridade do produto durante o transporte até o cliente. O plástico bolha é uma opção clássica, mas você sabe realmente usá-lo? Quanto maiores as bolhas, menor a proteção. Portanto, quanto mais frágil o produto, menores devem ser as bolhas. Caso você opte por caixas, garanta que o item não fique solto dentro dela. Preencha os espaços vazios com uma almofada de ar, papel fragmentado ou isopor. Objetos pequenos podem ser acondicionados em envelopes. Não deixe de reforçar a embalagem com fita adesiva.

2- Facilitar a logística reversa

A lei do e-commerce garante ao cliente a possibilidade de desistir da compra em 7 dias. Além disso, também existe o direito à troca. Em ambos os casos, ocorre a logística reversa, que é quando o cliente envia o produto para a loja. Por isso, invista em uma embalagem que possa ser facilmente remontada. Inclua nela as instruções necessárias para a devolução. Não tenha medo de tornar esse trâmite mais simples, isso não vai fazer com que a taxa de devolução aumente. Pelo contrário: quanto mais facilitado for esse processo, mas simpatia sua loja despertará.

3- Encantar o cliente

Assim que chega o e-mail informando que o produto saiu para a entrega, o cliente já entra em um estado de ansiedade.

encomenda saiu para entrega
Quem se identifica?

O seu papel é surpreender e entregar mais do que o cliente espera. Uma embalagem bonita, um bilhete de agradecimento escrito à mão, um brinde ou um desconto para uma próxima compra… Essas são algumas opções fáceis de conseguir, só é preciso um pouco de capricho.

Como seu produto tem chegado ao consumidor final? Cuide de todos os detalhes da embalagem para e-commerce e faça dos seus clientes verdadeiros fãs da sua marca.

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