Conheça as 4 principais ferramentas de marketing digital

15/02/2018
Usuário pesquisando sobre as 4 principais ferramentas de marketing digital
Por pablo.ribeiro Publicado em sem comentários

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Usar a internet para divulgar a empresa é uma estratégia barata e que traz excelentes resultados. Se antes a propaganda era limitada apenas para quem podia pagar pela divulgação em uma mídia tradicional, hoje em dia há várias ferramentas de marketing digital que podem ajudar no crescimento do seu e-commerce e contribuir para gerar aumento considerável das vendas.

Ficou curioso e quer saber mais? Então, acompanhe este post até o fim e conheça as 4 principais ferramentas de marketing digital que vão fazer toda a diferença para o sucesso dos seus negócios!

1. Blogs

O investimento em marketing de conteúdo é uma boa estratégia para fazer com que mais pessoas conheçam a sua loja virtual. Essa ferramenta se baseia na ideia de levar conteúdo relevante para elas e cativar a audiência a fim de transformá-la em clientes e fãs da marca.

Dessa forma, os blogs são usados para a publicação desse conteúdo. No entanto, não basta fazer qualquer post. É preciso entender como os assuntos estão relacionados ao seu público-alvo, o que captura a atenção dele e o que faz esses indivíduos realmente começarem a comprar na sua loja.

Para a construção de um blog, indicamos o WordPress, na medida em que ele contém todos os recursos necessários para você começar com as publicações.

2. Redes sociais

O uso das redes sociais ainda é robusto dentro da internet. Seja Facebook, Twitter ou Instagram, as pessoas usam as redes para fazer pesquisas, buscar produtos e encontrar soluções para os seus problemas.Ter uma página para a marca, que apresente detalhes sobre seus produtos e seja um canal de interação para o cliente, é uma ferramenta poderosa para a divulgação da sua empresa.

Além disso, contar com bons depoimentos de compra de outros consumidores faz com que, quando estiverem visitando a página, clientes em potencial tenham uma impressão positiva e sintam-se mais seguros para efetuar a aquisição dos seus itens. Nesse sentido, uma boa pedida é usar o RD Station para monitorar o que acontece nas redes sociais e direcionar as estratégias.

3. E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas de comunicação, já que permite um diálogo mais direto, incluindo envio para notificação de novidades, de promoções e de descontos para clientes que já fazem parte da sua base de contatos.

Quando bem-feita, essa ferramenta tem uma forte adesão entre os consumidores e fortalece o relacionamento entre marca e cliente. Vale destacar que o MailChimp é uma excelente opção para disparo dessa comunicação em massa, pois oferece, entre outros recursos, administração das taxas de abertura e análises de interação com essas mensagens.

4. Ferramentas de palavra-chave

Aparecer entre as primeiras posições de uma pesquisa no Google é interessante para destacar as empresas durante uma procura. Em geral, ao examinar algum assunto, o consumidor clica nas primeiras respostas que o buscador oferece. Isso significa que se o link da sua loja virtual aparece na segunda ou na terceira página em diante, as chances de ser encontrado são menores.

Para conseguir um bom resultado nesse aspecto, são usadas ferramentas de palavra-chave que indicam quais os termos mais buscados dentro do setor de atuação do negócio, permitindo a construção de estratégias para uso dessa palavra para que o seu site apareça numa posição privilegiada após a pesquisa. Assim sendo, o Google Keyword Planner é um dos recursos mais confiáveis para checagem das palavras-chave ideais a serem trabalhadas.

E você, quais ferramentas de marketing digital ajudam no crescimento do seu negócio? Deixe seu comentário no post!

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