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Gestão de redes sociais: 5 dicas práticas

Por Pablo Ribeiro

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Você já parou para pensar na importância do gestão de redes sociais? Hoje em dia é imprescindível garantir a presença da sua marca nas redes sociais. Seu público está lá e dedica boas horas do dia às novidades que são postadas a todo momento. Seus concorrentes também possuem perfis e o utilizam para estreitar os relacionamento com seus consumidores, para divulgar seus produtos e serviços e também para construir uma imagem para o público. Não tem como ignorar esses canais!

Criar um perfil ou uma página nas redes é muito fácil. Porém, o grande desafio para as marcas tem sido criar um conteúdo realmente interessante, que desperte nos seus seguidores vontade de interagir e que traga algum retorno para sua empresa. Afinal, as redes sociais têm um potencial imenso para vendas.

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5 dicas de gestão de redes sociais para você começar hoje

Como sempre dizemos aqui no blog, o planejamento é a chave de ações bem sucedidas. No gestão de redes sociais não é diferente. Você concorda com isso e deseja começar a trabalhar as redes sociais da sua empresa? Então confira algumas dicas para fazer a gestão de suas redes sociais de forma estratégica.

Escolha as redes que têm a ver com o seu negócio

Facebook e Instagram são as redes sociais mais populares do momento. Entretanto, existem diversas outras redes que podem ser bastante eficientes para o seu negócio. Twitter, Pinterest e Linkedin são exemplos para quem precisa informar em tempo real, mostrar imagens e falar sobre temas ligados à empreendedorismo, respectivamente. Analise o perfil da sua empresa e empregue esforços nas redes que vão te ajudar a chegar ao seu público.

Faça posts periódicos 

Quem deseja conquistar algum destaque nas redes sociais precisa se planejar para publicar posts periodicamente. Isso não significa que você precisa encher seus seguidores de conteúdo – o overposting inclusive pode fazer com que o público enjoe das suas postagens. Comece testando 3 vezes por semana, acompanhe os relatórios que as próprias redes fornecem e vá refinando as postagens de acordo com os picos de interação.

Estimule o engajamento

Não se prenda tanto à quantidade de seguidores seu perfil tem ou de likes que suas publicações recebem. O que conta de verdade para determinar se sua estratégia de comunicação nas redes sociais está dando certo é o engajamento de seguidores. Em outras palavras, o quanto realmente se interessam pela sua marca. A forma mais garantida de conseguir que as pessoas não só curtam, mas comentem, cliquem nos links e evoluam até a conversão é criar conteúdo relevante, que transmita a personalidade da sua empresa.

Interaja com o público

O objetivo de criar um perfil ou página nas redes é criar mais um ponto de contato com o público. Sendo assim, é muito importante se manter presente, respondendo comentários com a máxima agilidade possível. Tirar dúvidas, fornecer informações e prestar assistência no caso de reclamações não só movimenta sua atividade e atinge mais pessoas, como melhora a reputação da sua marca.

Crie anúncios

Redes sociais como o Facebook e o Instagram são excelentes canais de anúncios. Por terem acesso a uma grande quantidade de dados dos usuários, a segmentação dos anúncios é bastante assertiva. Também é possível inserir botões de chamada para ação em ambas, instruindo o público a tomar a atitude esperada. Como resultado, anúncios turbinam o alcance de suas publicações e ajudam a tornar o seu perfil mais conhecido.

Não cuidar das redes sociais da sua marca é abrir mão de canais de divulgação super importantes. Portanto, inclua no seu planejamento um momento para cuidar os perfis da sua marca. Aproveite e insira no seu e-commerce o link para todas as suas redes. Uma comunicação integrada é um dos segredos para conquistar o público!


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Pablo Ribeiro

Fundador da Agência M3, há mais de 5 anos vem ajudando empresas a terem mais resultados com seus e-commerces.

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