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Ideias de e-commerce: 5 tendências que estão em alta

Por Pablo Ribeiro

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Veja quais são os nichos que estarão na cabeça dos compradores esse ano

Que o consumidor moderno já está completamente adaptado ao e-commerce e que esse setor não vai mais parar de crescer, todo mundo já sabe. É por esse motivo que muitos novos empreendedores estão de olho nesse mercado. Abrir uma loja virtual já não é mais um privilégio de quem possui muito dinheiro para investir e divulgar a marca também já não é um bicho de sete cabeças. Entretanto, uma dúvida costuma “assombrar” muita gente que está prestes a se tornar dono do seu próprio negócio online: em que nicho devo atuar?

Ideias de e-commerce
Fonte: Pexels


Na internet podemos vender de tudo! Tendo uma solução de logística adequada e formas interessantes de mostrar o produto ao público, não existem barreiras. Tanta opção te ajuda ou confunde na hora de escolher onde investir?

Nicho de mercado: é preciso escolher

Um nicho de mercado é uma parcela de um determinado segmento, com suas características e particularidades. Um bom nicho é aquele que foi pouco explorado por outros empreendedores, onde você pode se destacar. Dentro do segmento de moda, por exemplo, há alguns anos um nicho que ganhou muita atenção foi o de roupas plus size. Um público que até então era mal explorado finalmente passou a ser atendido como deveria. O consumidor e o empreendedor saem ganhando!

E-commerce: 5 tendências para apostar

Para te ajudar a encontrar um nicho para investir, trazemos a seguir 5 tendências do e-commerce que vem ganhando destaque atualmente. Esses segmentos não são necessariamente novos, mas permitem a exploração de vários nichos com pouca concorrência. Confira:

Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura já não são exatamente uma novidade, mas ainda há muito o que oferecer em termos de produtos. Funciona assim: seus clientes vão pagar um valor fixo mensal e receber em casa uma caixa com produtos selecionados, mais ou menos como acontecia com a assinatura de revistas. Clube de assinatura de vinhos, produtos de beleza e produtos de pet shop já encontraram seu público. O que mais você poderia oferecer?

Artigos personalizados

A personalização é uma tendência absoluta no e-commerce. Afinal, quem não gosta de ter ou presentear com um produto exclusivo? Trabalhar sob demanda também é uma ótima saída para quem não deseja se comprometer com estoques grandes. Customizar brindes e demais produtos geralmente também é uma alternativa barata ao consumidor, que sempre recorre a essa opção em datas comemorativas.

Moda

O segmento da moda fornece ideias sem fim para empreender! O relatório Webshoppers do ano passado mostra que 6% das vendas do e-commerce brasileiro foram de produtos de moda. Você pode focar em um público específico, esforçando-se para traçar uma persona bem detalhada e atender suas expectativas. Uma outra opção é desenvolver peças artesanais, tudo a ver com a tendência slow fashion.

Beleza

Um outro segmento que nunca deixa de crescer é o da beleza. Influenciadas pelas redes sociais, as pessoas estão sempre em busca de produtos que facilitem a rotina e transformem o visual. Assim como no exemplo anterior, você pode focar em um tipo específico de consumidor e atender a sua necessidade. Há uns anos, era difícil encontrar produtos de maquiagem desenvolvidos especialmente para tons de pele negra, por exemplo. Imagina o quanto lucrou a primeira empresa que prestou atenção nesse detalhe?

Alimentação e bebidas

Autocuidado também passa pela alimentação. É assim que algumas empresas já vêm lucrando bastante com a venda de comida natural. Depois de muitos anos sem pensar sobre os malefícios dos fast foods e congelados, grande parte do público já considera fazer escolhas mais saudáveis. Para o pequeno e médio empreendedor, essa consciência é um prato cheio, já que abre espaço para a produção artesanal de alimentos e bebidas.

Na hora de escolher um nicho para atuar, além de ficar atento às tendências, foque naquele produto que você gostaria de se especializar, que você não se importaria de palestrar sobre. É assim que você e sua marcam precisam ser vistos: como autoridade no assunto. O investimento vai muito além da parte financeira. Está preparado?


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Pablo Ribeiro

Fundador da Agência M3, há mais de 5 anos vem ajudando empresas a terem mais resultados com seus e-commerces.

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