Loja virtual Wix

Loja virtual Wix vale a pena? Conheça os prós e contras

Por Pablo Ribeiro

Divulgue esse Artigo

Confira as vantagens e desvantagens da loja virtual Wix e descubra se ela é uma boa opção para você

Quando pensamos em montar uma loja virtual, um dos primeiros grandes desafios é escolher a plataforma de e-commerce. Hoje em dia há diversas opções no mercado, o que aumenta as possibilidades e também as dúvidas. Nesse cenário, um nome sempre é lembrado por quem busca uma alternativa mais barata: o Wix.

Loja virtual Wix

O Wix se tornou conhecido principalmente depois de fazer propaganda na televisão. A plataforma é famosa por oferecer a criação de sites gratuitamente. Além disso, sua interface é muito intuitiva. Ou seja, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio site, mesmo que não tenha nenhuma experiência nessa tarefa. 

Por outro lado, quando falamos de e-commerce, o foco não pode estar somente na facilidade que a plataforma nos oferece. 

Acima de tudo, a performance da sua loja online está em jogo. Nesse sentido, será que o Wix é a melhor escolha? Isso é o que vamos descobrir no artigo de hoje.

Wix loja virtual: vantagens e desvantagens

Como já adiantamos anteriormente, a maior vantagem de criar uma loja virtual no Wix é a facilidade. Com alguns passos simples, sua loja fica pronta para começar a vender. Tudo o que você precisa fazer é: 

  • Acessar o site do Wix e fazer um cadastro. Você pode utilizar os dados do seu Facebook ou Gmail para se cadastrar;
  • Depois de fazer o login, clique em “Criar Novo Site”;
  • Escolha a opção “Loja Virtual” na lista que virá em seguida;
  • Na hora de escolher o layout, há duas opções: responder um questionário e deixar que o Wix crie ou escolher um template e adicionar recursos de design;
  • Edite imagens, design e texto ou adicione novas sessões. Essa é a hora de usar a criatividade!
  • Cadastre os produtos clicando em “Gerenciar lojas” e depois em “Novo produto”;
  • O passo seguinte é escolher e configurar as formas de pagamento que você vai disponibilizar;
  • Por fim, clique em publicar e escolha o endereço da sua loja. Pronto!

É um passo a passo muito simples quando comparado ao processo tradicional, que envolve escolher, além de uma plataforma de e-commerce, um plano de hospedagem e outros passos técnicos. Essa é, de fato, a principal vantagem de criar uma loja virtual pelo Wix. Não podemos deixar se destacar, também, o custo. É possível começar com um plano grátis, inclusive. Nenhum tipo de taxa é cobrada do lojista. 

E as desvantagens?

Como já falamos anteriormente em um artigo sobre plataformas de e-commerce grátis, pensar somente na economia não é uma boa escolha. No caso do Wix, o que faz o barato sair caro é a ausência de recursos. Os e-commerces estão cada vez mais preocupados em oferecer uma experiência completa ao usuário. Começar um site sabendo que a evolução dele estará, de certa forma, limitada pode frustrar suas estratégias. 

As possibilidades de otimização SEO de um site WIX, visando um bom posicionamento no Google, também são bastante limitadas. Além disso, se o seu site enfrentar algum problema, o suporte pode não se mostrar tão eficiente. 

Está pensando em abrir um e-commerce e não sabe qual plataforma escolher? Acompanhe as atualizações blog ou entre em contato com a gente. Nosso time de especialistas pode te ajudar nessa empreitada!



Divulgue esse Artigo


0 comentário (s):


O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cancelar

Artigos relacionados