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Marketing nas redes sociais: 3 formas de criar anúncios

Por Pablo Ribeiro

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Conheça 3 formas de impulsionar sua marca através do marketing nas redes sociais

As redes sociais são fundamentais para as empresas, independentemente do seu nicho. Consumidores de diferentes rendas, idades e locais diariamente se conectam a essas redes. Eles buscam informações e contato com amigos, além de utilizarem esses espaços para se expressarem. Além de postarmos fotos, vídeos e textos, as páginas e perfis que são seguimos também são formas de criar nosso próprio perfil.

Em troca de todos esses “serviços”, as plataformas retém alguns dados dos usuários. Todas aquelas informações necessárias para a criação de um perfil são dados importantíssimos. Nome, idade, sexo e localização, por exemplo, são informações bem mais valiosas do que parecem. Ainda não entendeu o que toda essa conversa tem a ver com anúncios? Continue lendo esse artigo para descobrir.

Marketing nas redes sociais: a segmentação é o segredo do sucesso

Os anúncios em redes sociais são uma excelente forma de chamar a atenção de clientes em potencial. Como começamos a explicar na introdução deste texto, as redes detém dados poderosos dos seus usuários. Essas informações podem ser utilizadas para segmentar seus anúncios. Ou seja, para fazer com que esses anúncios cheguem ao público que você pretende atingir. Dessa forma, você otimiza seus esforços (e seus gastos). 

marketing nas redes sociais

Tudo o que você precisa ter em mente são as características do alvo da sua ação. Quando você sabe exatamente para quem você vende, basta contar com as opções de segmentação que as redes oferecem. No Facebook, por exemplo, além de delimitar a faixa etária de quem vai visualizar seu anúncio, você também pode priorizar mulheres ou homens (ou direcionar a ambos). Também é possível indicar quais são os interesses dessas pessoas. Por exemplo: se você vende produtos veganos, muito provavelmente seu público estará interessado em veganismo, natureza e temas correlatos.

Marketing redes sociais: anunciando em diferentes plataformas

A seguir, trazemos três formas de anunciar nas redes sociais: pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Linkedin. Entender as características de cada uma delas é fundamental para sua estratégia funcionar. Vamos lá?

Facebook

Anunciar no Facebook é um bom negócio para a maioria das empresas. Afinal, o público dessa plataforma é o mais diverso entre todas as redes sociais. Tudo é feito dentro do Gerenciador de Anúncios, que é bastante intuitivo e tem uma central de ajuda bem completa. 

Ao criar uma campanha de anúncios, você pode optar por diferentes objetivos. Conseguir cliques ou conversões no site, envolvimento com publicações na página, instalação de aplicativos e respostas a eventos são alguns deles. A variação também acontece no formato do anúncio. Foto, vídeo e carrossel (várias imagens) são as mais comuns. 

Instagram

Se o produto ou serviço que você vende tem um apelo visual muito grande, o Instagram pode ser uma boa opção. Acima de tudo, essa rede social é perfeita para atingir o consumidor final. Os anúncios no Instagram são feitos pelo gerenciador de anúncios do Facebook. 

Atenção! Na hora de preparar as imagens para anúncios, certifique-se de não inserir muitas palavras. A recomendação é que o texto não passe de 20% do total do espaço. 

LinkedIn

Deseja aumentar a popularidade da sua marca diante de outras empresas? O LinkedIn é uma rede social onde profissionais se encontram. Portanto, ela é a mais recomendada quando o objetivo é atingir esse público. Por conta dessa particularidade, os anúncios no LinkedIn são os mais caros quando comparados às outras redes. Você pode escolher o público pelo cargo que ocupa dentro de uma organização, por exemplo.

Em primeiro lugar, é preciso criar uma Company Page para poder anunciar. Existem 3 formas de campanha: Sponsored Content (conteúdo exibido no feed de pessoas que não seguem sua empresa), Text Ads (anúncios em texto) e InMail (mensagens na caixa de entrada dos usuários). 

Seja qual for a sua escolha para trabalhar o marketing nas redes sociais, não deixe de fazer testes frequentes e mensurar os resultados. Além disso, promova melhorias quando necessário e diversifique sua estratégia.


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