Mobile Day 2019

Mobile Day 2019: M3 e LOP marcando presença

Por Pablo Ribeiro

Divulgue esse Artigo

Saiba o que rolou no Mobile Day 2019 e conheça nossa parceira argentina, a agência LOP Multimedia

No último dia 24, participamos do Mobile Day 2019, um evento organizado pela Câmara Argentina de Comércio Eletrônico (CACE) que reúne especialistas em e-commerce – sobretudo para dispositivos móveis – e apresenta anualmente as principais inovações e tendências em inteligência artificial, programação, aplicativos, meios de pagamento, etc. Neste ano, o omnichannel na era da mobilidade foi o ponto central de atenção do evento. Mobile em lojas físicas, webapps progressivos, pagamentos móveis, pagamentos via QR Code e omnicanalidade de pagamento foram alguns dos temas abordados.

mobile day 2019

Depois de pesquisar o uso de aplicativos móveis e fazer um levantamento do número de smartphones na Argentina entre 2018 e 2019, a CACE entendeu a necessidade de discutir e divulgar boas práticas de mobile commerce. Assim surgiu o Mobile Day, que chegou à sua segunda edição neste ano. 

As empresas presentes no evento têm a oportunidade de conhecer novas estratégias para vendas em dispositivos móveis, principalmente para atrair esse novo público que é conectado 24h ao smartphone. O objetivo é garantir uma experiência de compra satisfatória por meio desse tipo de dispositivo e, assim, acelerar os negócios. 

O crescimento do mobile commerce e a importância do Mobile Day

Não é só na Argentina que a tendência de compra via dispositivo móvel está em ascensão. Aqui no Brasil, mais de um terço das compras realizadas no e-commerce no ano de 2018 foram feitas a partir de um smartphone. O dado é do relatório Webshoppers 39, apresentado pela E-bit/Nielsen em março deste ano. Foram contabilizados 40,3 milhões de pedidos, que renderam R$ 16,7 bilhões de faturamento ao setor. Cosméticos & saúde, informática, alimentos & bebidas, moda & acessórios e esporte & lazer formam o top 5 de nichos que mais se destacam no m-commerce.

Um dado relevante é que 10 milhões de consumidores compraram pela primeira vez em um e-commerce no ano de 2018. A inclusão digital que o smartphone proporciona é um dos motivos apontados por especialistas para a democratização do comércio eletrônico.

Já deu para notar porque é imprescindível garantir uma experiência impecável para o consumidor que usa smartphone, não é mesmo? A ideia do Mobile Day é justamente discutir formas de fazer com que a compra seja agradável para o público. Tanto o consumidor quanto o lojista saem ganhando.

Confira um trecho da transmissão do evento:

M3 + LOP: parceria de resultados

Durante o Mobile Day 2019, estivemos com a nossa parceira na Argentina, a LOP Multimedia. A LOP tem como grande diferencial a atenção na etapa do planejamento dos projetos que assume. A criação de grupos de trabalho adequados à cada tipo de projeto garante resultados sólidos. É com esse intuito que a parceria entre LOP e M3 foi firmada.”Estamos muito felizes em realizar a união com a M3. Isso nos capacita ainda mais no e-commerce”, disse Esteban Di Stilio, diretor criativo da LOP Multimedia.

M3 e LOP multimedia

Juntas, M3 e LOP somam números incríveis. São mais de 20 anos de experiência em comunicação digital, 8 anos de experiência em e-commerce, mais de 30 funcionários entre Argentina e Brasil e mais de 60 lojas implementadas. Certamente é só o começo de uma nova era de muitos resultados!




Divulgue esse Artigo


0 comentário (s):


O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cancelar

Artigos relacionados