o que é CRM

O que é CRM e para que serve esse software

Por Pablo Ribeiro

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Descubra tudo o que um software CRM pode fazer pela sua empresa

Conquistar clientes é um dos principais desafios de quem empreende. Esse trabalho começa na definição do público alvo e no entendimento de suas necessidades, passa pela elaboração de um produto ou serviço capaz de sanar essas dores e termina na equipe de vendas, que tem a missão de fazer com que o prospect compreenda todos os benefícios daquilo que sua empresa oferece e se torne um cliente. 

Quem escolhe o ambiente digital para empreender, por meio de uma loja online ou até mesmo um site institucional, pode contar com o apoio poderoso das ações de marketing digital, que são capazes de atrair pessoas interessadas na sua solução através de conteúdos informativos, anúncios e outros métodos. Uma equipe ativa de prospecção também faz toda a diferença, sobretudo quando sua empresa atua no mercado B2B

Com tantas formas de fazer os leads chegarem até você, é preciso cuidar para que todas as informações compartilhadas no processo de venda não se percam e possam ser acessadas por diferentes membros da sua equipe. É exatamente para isso que o CRM serve. Ficou curioso para saber como esse software pode ser incorporado aos seus processos? Continue lendo esse artigo.

o que é crm

O que é CRM

Customer Relationship Manager, Gestão de Relacionamento com Cliente ou simplesmente CRM é um tipo de software desenvolvido para facilitar o dia a dia das empresas quando o assunto é administrar o contato com os clientes. Ele organiza todos os dados no mesmo lugar, evitando a perda dessas informações e ajudando a equipe de vendas a agir de forma mais assertiva, oferecendo um atendimento ao cliente encantador. 

O que torna o CRM tão especial é a possibilidade de armazenar toda e qualquer interação com o cliente em potencial, o que ajuda muito na argumentação e no senso de oportunidade. Ele permite a construção de um relacionamento, no qual o cliente se sente ouvido e compreendido. É ou não é uma excelente ferramenta para conquistar, reter e fidelizar clientes?

Conheça as vantagens desse software

O CRM é utilizado por empresas de todos os portes e diferentes nichos. Existem muitas opções no mercado atualmente, inclusive gratuitas, que fornecem uma boa experiência para a equipe. Acima de tudo, esses softwares são bem fáceis de usar. Basta cadastrar os clientes e registrar os acontecimentos. Mas as vantagens não param por aí. Confira a lista com os principais benefícios do CRM:

  • Pode ser acessado de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, já que os dados são armazenados na nuvem. É ideal para equipes que trabalham remotamente.
  • Setores interdependentes, como marketing e vendas, terão suas informações centralizadas em um só lugar. Permite ao gestor uma visão ampla do negócio, o que ajuda muito na tomada de decisões. 
  • Esqueça as falhas de comunicação e a perda de dados. Toda a sua cartela de clientes estará disponível no mesmo lugar. Além disso, também é possível acessar o histórico de interações de cada uma delas. Retome o contato sempre que precisar, de maneira fluida e natural.
  • Registrando o histórico de compras de cada cliente, fica mais fácil oferecer produtos complementares ou impulsionar a renovação do pedido. Assim, você 
  • Também é possível registrar os motivos pelos quais uma venda não foi concluída. Essa informação pode servir de insight para melhorar as estratégias adotadas até então.

O CRM te ajuda a conquistar um dos principais trunfos dos empreendedores: clientes satisfeitos. Invista nessa inovação e otimize suas práticas de relacionamento com o cliente.



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