6 plataformas de e-commerce para montar sua loja online

Por Pablo Ribeiro

Divulgue esse Artigo

Conheça as melhores opções de plataforma do momento.

Anteriormente aqui no blog já abordamos a importância de escolher o tipo de plataforma de e-commerce mais adequado à sua necessidade e ao nível de investimento que você está disposto a fazer. No artigo de hoje, vamos apresentar as 6 melhores plataformas de e-commerce presentes no mercado nacional.

Vale lembrar que cada uma dessas plataformas possui vários modelos de site, para atender todo tipo de e-commerce. Portanto, na hora da escolha, você deve focar primeiramente em fatores como as especificidades do mercado em que você irá atuar, o tamanho da sua loja, suas projeções de crescimento e as estratégias de marketing digital que você pretende executar e que precisam de suporte da plataforma (como ferramentas de anúncios, por exemplo).

A escolha da plataforma de e-commerce deve ser, portanto, parte de um planejamento mais complexo que abrange todos os próximos passos que você pretende dar com sua loja virtual. Pronto para conhecer as opções que selecionamos?

Plataformas de e-commerce: 6 opções

Você sabia que existem aproximadamente 90 plataformas de e-commerce diferentes no Brasil atualmente? Nosso país vem atraindo muito investimento de diversas empresas de tecnologia nos últimos anos, mostrando muita força no comércio eletrônico. Com tantas opções, é normal ter dúvidas na hora de escolher. Para facilitar essa missão, trazemos a seguir uma seleção de plataformas que vem se destacando no mercado:

1- VTEX

Com atuação em 25 países, a brasileira VTEX é uma das principais plataformas com operação na nuvem, o que permite o acesso às configurações da sua loja de qualquer lugar e qualquer aparelho. A plataforma tem funcionalidades muito interessantes, como a integração dos estoques de loja física e virtual e opção de retirada do produto comprado online em uma loja física. O grande destaque fica por conta do Smart Checkout, sistema que memoriza os dados dos clientes e possibilita que a venda seja feita em pouquíssimos cliques. A empresa possui escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de parceria com agências digitais, como a M3.

2- Magento

A Magento também tem popularidade no mundo todo e se destaca por oferecer planos em valores acessíveis com vantagens bacanas, como plug-ins gratuitos criados pela própria empresa ou pela comunidade de usuários. A instalação e customização da plataforma Magento fica sob a responsabilidade de quem a contrata, já que ela é desenvolvida em código aberto. Mas isso não costuma ser um problema para quem a utiliza, e sua boa reputação no mercado pode comprovar. Personalização é a palavra-chave quando falamos de Magento.

3- Shopify

Seu desejo é encontrar uma plataforma de e-commerce que permita que sua loja seja lançada  em tempo recorde? Aposte na Shopify. Ela fornece uma grande quantidade de modelos prontos, para todos os nichos e gostos. Você só precisa escolher um deles, fazer algumas configurações simples e sua loja estará pronta para receber visitas. Outras vantagens do Shopify são a criação de sites com design responsivo, a possibilidade de inclusão do pixel do Facebook e a integração com redes sociais.

4- WooCommerce

Já possui um site em WordPress e deseja transformá-lo em uma loja virtual? O plug-in WooCommerce foi criado com essa função. Essa extensão pode ser combinada com outros plug-ins para adicionar funções à loja. Como uma boa opção Open Source, o WooCommerce não tem custo de aquisição, mas demanda algum conhecimento para instalação e customização. A necessidade de instalá-lo em um servidor é a parte mais complexa do processo. O cadastro de produtos é bem simples, assim como o gerenciamento de campanhas de marketing dentro do e-commerce.

5- Loja Integrada

Uma boa opção para quem está começando, a Loja Integrada fornece tutoriais e alimenta um blog com diversos artigos que ajudam muito na utilização da plataforma. É possível utilizá-la gratuitamente caso sua loja não ultrapasse 5 mil visitas. Todos os planos contam com uma boa oferta de opções de envio dos pedidos, loja de temas, certificado SSL, chatbot e integração com Facebook, Google Analytics, Google Adwords e E-mail Marketing.

6- Nuvem Shop

Com planos em valores bastante acessíveis, a Nuvem Shop chega ser apontada como líder na América Latina. Essa plataforma é uma boa opção sobretudo para pequenos e médios empresários, que buscam uma opção fácil de operar. Com boas opções para envio e pagamento, a Nuvem Shop também se integra facilmente ao Social Commerce, através do Instagram Shopping e Facebook Store. Os temas são personalizáveis e é possível gerenciar a loja até por um smartphone.

Opções de plataforma de e-commerce não faltam para fazer seu projeto sair do campo da ideia e conquistar espaço no mercado. Ainda não sabe qual é a melhor para você? Venha trocar uma ideia com nossos especialistas. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas.

Divulgue esse Artigo


Pablo Ribeiro

Fundador da Agência M3, há mais de 5 anos vem ajudando empresas a terem mais resultados com seus e-commerces.

1 comentário (s):


O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cancelar

Artigos relacionados