GoCommerce Plataforma E-commerce

GoCommerce: conheça a nova plataforma de e-commerce da VTEX

Por Pablo Ribeiro

Divulgue esse Artigo

GoCommerce é uma plataforma desenvolvida pela VTEX especialmente para pequenos e médios empreendedores.

A VTEX, pioneira em comercialização de SaaS (Software as a Service), se prepara para lançar uma plataforma que promete impulsionar diversos negócios rumo à profissionalização. O lançamento da GoCommerce foi anunciado no último VTEX Day e, desde então, a ansiedade para o lançamento dessa plataforma de e-commerce só cresce. Por enquanto, ao acessar o site oficial da GoCommerce, algumas características da interface são reveladas, além de um dado que tem chamado a atenção de muita gente: será possível utilizá-la gratuitamente!

GoCommerce plataforma de e-commerce
Logo da GoCommerce, desenvolvida por Carlos Mignot (Plau)

A nova plataforma chega para a atender a demanda de uma nova geração de empreendedores, que sabe que é possível entrar no mercado do e-commerce sem precisar de investimentos altos. O público alvo da GoCommerce é justamente composto por pequenos e médios empreendedores, que além de uma solução com preços acessíveis também busca por uma interface simples de gerenciar no dia a dia. 

Curioso para saber o que esperar da GoCommerce? Confira a seguir tudo o que você vai descobrir sobre ela nesse artigo:

Para quem e para que a GoCommerce foi criada?

A VTEX foi criada em 1999 e, desde então, se mantém na frente quando o assunto é plataforma de e-commerce. Dona de um portfólio de peso, ela é responsável pelo funcionamento de grandes players do mercado brasileiro, além de atuar em outros 15 países. 

A intenção de criar um produto especialmente para esse público ficou clara depois da mais nova aquisição da VTEX: a empresa Simples, uma plataforma de e-commerce com sistema de pagamento integrado. Os fundadores da Simples, Pedro Alexandria e Dui Aguiar, agora fazem parte do time da VTEX, levando a expertise para o desenvolvimento do Go-commerce.

Em 2013, a Loja Integrada passou a fazer parte do portfólio de soluções da empresa, que começava a enxergar potencial em negócios de menor porte. Em 2017, foi a vez da Xtech Commerce se juntar ao grupo, depois de uma transação de 14 milhões de reais. Ambas as plataformas são desenvolvidas para atender pequenos e médios empreendedores.

O perfil do novo empreendedor brasileiro 

Não é por acaso que a VTEX tem voltado o olhar para os e-commerces de pequeno e médio porte. Do total de empresas que utilizam as plataformas da VTEX, 92% são pequenas ou médias. Mesmo com a crise que atinge diversos setores da economia, o e-commerce registra a cada ano números mais interessantes em faturamento. A expectativa de crescimento para 2019, por exemplo, é de 16%. As vendas devem bater quase R$80bi. Somando isso à facilidade em criar um negócio desse tipo, é fácil entender a motivação da VTEX.

Facilidade no cadastro de produtos e na construção do layout com a GoCommerce

Quem vive o dia a dia de gerir e-commerces sabe como é importante mantê-lo atualizado e como isso pode ser custoso, especialmente para negócios que estão começando. A GoCommerce pretende facilitar ao máximo alguns processos que, em outras plataformas, podem demandar ajuda profissional de designers, por exemplo. 

A interface do GoCommerce chega simples e bastante intuitiva. O cadastro de produtos é feito em uma só página, onde você pode carregar fotos, adicionar descrição, opções de tamanhos e cores, filtros de busca e outros recursos. 

Já sobre o layout, a plataforma garante que é possível personalizar a loja sem a ajuda de designer ou desenvolvedor. Criação de páginas, alteração de cores, inclusão de texto e cadastro de banners estão entre as opções disponíveis para customização. O foco da plataforma está na experiência do lojista e do cliente, então espere boas soluções!

Integração com o Mercado Livre e venda global: um novo patamar de vendas com a Go Commerce

Você já possui uma loja no Mercado Livre? Então vai gostar dessa novidade. Com a GoCommerce, você pode operar sua loja sem intermediários, sincronizando os produtos, atendendo clientes e gerenciando pedidos direto da plataforma. A integração nativa é mais um recurso que beneficia – e muito – os PMEs. A GoCommerce terá, inclusive, o Mercado Pago integrado, além da possibilidade de checkout sem login e senha.

A venda global é mais uma das novidades que prova que a GoCommerce vai chegar com tudo. Além do Brasil, ela também está em fase beta na Argentina, na Colômbia e no México. Diferente da Xtech e da Loja Integrada, ela vai oferecer a opção de internacionalizar as vendas. Você pode escolher o idioma (português, inglês ou espanhol) e a moeda (real, dólar, peso argentino e peso colombiano, por enquanto). Sempre quis experimentar vender em outro país? É a sua chance!

Integrações com soluções para aumento de vendas como recuperador de boleto, e-mail marketing, vitrine inteligente e recomendações também estão previstas.

Smart Checkout: funcionalidade da plataforma VTEX também marca presença no GoCommerce

Uma das ferramentas mais poderosas da plataforma VTEX também estará presente no GoCommerce: o Smart Checkout. A grande vantagem dela é facilitar as compras por impulso, uma vez que facilitam muito o processo de pagamento para o cliente. Esse sistema, que é patenteado pela VTEX, realiza o cadastro do cliente na primeira compra e, nas compras seguintes, solicita apenas o e-mail dele para concluir a venda. Sem senhas, sem burocracia e com muita segurança.

Go Commerce VTEX: como contratar a plataforma

Por enquanto, é preciso segurar a curiosidade e solicitar um convite para experimentar a plataforma. Mas temos uma boa notícia: como parceira da VTEX, a M3 é uma agência digital que tem toda a expertise para lidar com as plataformas do grupo. Ficou interessado em usar a GoCommerce? Entre em contato conosco!

Divulgue esse Artigo


0 comentário (s):


O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cancelar

Artigos relacionados