Porque investir em marketing digital

Por que investir em marketing digital?

Por Pablo Ribeiro

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Existem muitas razões para dedicar recursos às ações de marketing digital. Conheça as 3 principais nesse artigo.

Sua empresa ainda não está construindo uma presença online? Então saiba que você está perdendo um tempo precioso. Olhe ao seu redor. Todas as pessoas estão atentas a seus smartphones, checando suas redes sociais, enviando e recebendo e-mails. Hoje em dia, até mesmo o trabalho pode acontecer em ambientes completamente digitais. O mundo mudou e adaptar-se a ele é uma questão de sobrevivência. Portanto, uma empresa que não investe em marketing digital está deixando de ganhar algo que é fundamental para o seu sucesso: a credibilidade. 

Imagine a seguinte situação: um antigo cliente indica sua empresa para um amigo, que imediatamente pega seu smartphone e faz uma busca no Google pelo nome da sua empresa, mas não encontra nenhum resultado. Ele repete a ação, dessa vez no Facebook, e novamente não acha o que procura. Resta a ele duas opções: entrar em contato com você por meios “analógicos” (telefone ou pessoalmente) ou experimentar o mesmo tipo de busca online, dessa vez procurando pela palavra chave que representa o serviço ou produto que você oferece e encontrando uma outra empresa, que se preparou melhor para as demandas da sociedade atual. Você está disposto a correr o risco de perder clientes?

Porque investir em marketing digital

Marketing digital: 3 motivos para começar a investir hoje mesmo

De acordo com uma pesquisa do Ibope Media, 64%  dos usuários frequentes de internet fazem uma busca online antes de comprar algo considerado importante, como produtos de valor elevado ou itens ainda desconhecidos por eles. Ainda que a compra não seja efetuada online, a internet tem o papel de convencimento, fornecendo informações para um público cada vez mais exigente. Essa é mais uma razão para não ignorar o poder das ações online. Além de vender ou produtos ou serviços, sua empresa também pode ser uma valorosa fonte de conhecimento, se firmando como autoridade no assunto. Esse objetivo pode ser alcançado através de ações de marketing digital!

Existem muitos motivos para voltar a atenção para o marketing digital, mas nesse artigo vamos nos concentrar em explicar os 3 principais deles. Acreditamos que seja o suficiente para que você entenda que não pode mais deixar essa iniciativa de lado. Confira!

Se adapta ao seu orçamento

Não é preciso muito dinheiro para investir em marketing digital. O que é necessário, de verdade, é uma estratégia bem definida. É preciso compreender a realidade da sua empresa e do nicho em que você atua. Você pode começar com ações simples, como uma boa gestão de redes sociais que contemple anúncios. Com o devido cuidado na criação desses anúncios, é possível diminuir consideravelmente o custo deles. Se você já tem um site, implemente melhorias no SEO. Aos poucos, conforme o resultado for surgindo, você pode aumentar o investimento.

Melhor custo benefício

Antes do marketing digital surgir, as opções de publicidade offline eram bem mais limitadas e caras. Para anunciar na televisão, por exemplo, era preciso contratar uma agência para produzir um filme comercial e pagar pelo espaço para reprodução dele. Imagine o quanto era caro fazer isso! As ações de marketing digital, além de mais baratas, ainda têm uma vantagem sobre as opções de publicidade offline: é possível mensurar as campanhas, verificando a todo momento se elas estão rendendo o resultado esperado. Você pode rastreá-las, entendendo qual venda é proveniente de qual canal, e também interrompê-las caso algo não saia como o esperado. Além disso, você pode direcionar essas campanhas para o seu público-alvo, através de segmentações precisas. O marketing digital é comprometido com resultados!

Canal sempre aberto para vendas

Os canais utilizados para o marketing digital – redes sociais e site, por exemplo – deixam sua empresa disponível ao público 24 horas por dia, 7 dias por semana. A qualquer momento você pode receber uma visita de alguém interessado naquilo que você tem para oferecer. Essa é uma das formas mais efetivas para conseguir clientes na atualidade. Coordenar essa característica com inbound marketing, por exemplo, é uma ótima saída para atrair um público interessado no que você oferece.

É claro que as vantagens do marketing digital não param por aqui. São muitas formas de trabalhar a presença online da sua empresa. Mas a certeza é uma só: é um esforço necessário na atualidade. Ficou interessado em criar uma estratégia digital personalizada para sua empresa? Nós podemos te ajudar. Entre em contato!


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