quanto custa uma loja virtual

Quanto custa para criar uma loja virtual

Por Pablo Ribeiro

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Descubra quais são os investimentos necessários para ter um e-commerce

Montar uma loja virtual tem sido a escolha de muitos novos empresários. Não é à toa. A cada ano que passa, as pesquisas registram números ainda mais impressionantes sobre o crescimento do comércio eletrônico. Todo o contexto da atualidade também favorece o sucesso desse tipo de loja. Pessoas cada vez mais conectadas, com maior oferta de internet e dispositivos modernos, por exemplo, impulsionam a venda online.

Quando pensamos na alternativa para a loja online, fica ainda mais fácil entender porque o setor sempre supera as expectativas de crescimento. Criar uma loja física requer uma série de despesas que não existem quando o negócio é online: aluguel de um espaço, ambientação, funcionários… 

quanto custa uma loja virtual

As lojas online podem ser uma opção viável inclusive para quem planeja se enquadrar nas categorias pequeno e médio empreendedor. Se você , continue lendo esse artigo. Vamos apresentar o passo a passo para a criação de um e-commerce para que você tenha noção de
quanto custa para criar uma loja virtual. Vamos lá?

Loja virtual: conheça os custos dessa atividade

Se você está pesquisando temas relacionados à criação de e-commerce, provavelmente já se deparou com anúncios de loja virtual grátis. A princípio, essa ideia até parece boa, mas precisamos avisar que nenhuma alternativa é 100% gratuita. Cedo ou tarde você vai pagar o preço por essa escolha.

Nossa dica é que você foque nas alternativas que rendem o melhor custo benefício desde o início. Confira a seguir quais são as etapas que vão exigir investimento financeiro:

Planejamento

Todo e-commerce precisa nascer de um planejamento bem feito para dar certo. Se você não tem experiência no ramo, recomendamos que você contrate uma agência ou um profissional qualificado. Assim, fica mais fácil definir detalhes importantes como o nicho que você vai atuar, quem será seu público alvo, etc.

Plataforma

Aqui no blog já falamos sobre os tipos de plataforma disponíveis no mercado e o que deve ser levado em consideração na escolha da plataforma ideal. Em relação aos custos, o que você precisa saber é que até existem opções gratuitas, porém quanto mais baratas, maior deverá ser a personalização e o know how. O que acontece na prática é que o dinheiro que você economiza na compra de uma plataforma vai acabar sendo destinado a um profissional. Avalie o que é melhor para o seu caso!

Identidade Visual

O que vai tornar a sua loja única diante de todas as outras é a sua identidade visual, que inclui o próprio nome, a logo, as cores, o layout do site e outros elementos que dão a cara da sua loja. O designer é o profissional que vai te ajudar na criação de todas essas peças.

Estoque

Para saber quanto você vai investir em estoque, primeiro você precisa saber quantos produtos diferentes vai colocar à venda. Em seguida, é preciso encontrar fornecedores com preços competitivos, que permitam uma boa margem de lucro. Você também pode optar por uma loja online sem estoque, mas talvez seja preciso investir em um sistema de gestão, como o ERP, para manter tudo funcionando perfeitamente.

Burocracias

Existem muitas modalidades para registro de uma loja atualmente. Nossa recomendação é que você tenha a assessoria de um contador ao menos nesse momento inicial, para que a abertura do seu negócio seja feita sem problemas e você receba todas as orientações necessárias sobre impostos.

Marketing Digital

Para que sua loja seja encontrada pelo público, ações de marketing digital são indispensáveis. Nosso conselho é que você reserve uma quantia mensal para essa atividade. É a constância que trará os resultados que você espera.

Agora você já sabe como fazer para descobrir
quanto custa para criar uma loja virtual. Portanto, o próximo passo é pesquisar com fornecedores de produtos e serviços para encontrar o melhor orçamento. Uma última dica: uma agência digital pode agilizar esse processo para você, realizando várias dessas etapas.





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Pablo Ribeiro

Fundador da Agência M3, há mais de 5 anos vem ajudando empresas a terem mais resultados com seus e-commerces.

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